Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->o túnel que atravessava o rio -- 07/09/2005 - 09:26 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O túnel que atravessava o rio

Moacir Rodrigues



Um dos grandes compromissos do passatempense é o de nunca mentir, só andar abraçado com a verdade. O que o passatempense fala você pode escrever e assinar em baixo. E por isso eu creio firmemente nas histórias contadas pelo Dico do Belizário, o Vice-Prefeito e dona da empresa de ônibus que faleceu ainda novo e nos deixou muitas saudades. Segundo ele, um seu vizinho gostava muito de visitar um amigo que morava depois do Rio Pará mas, em época de enchentes ou cheias como são mais conhecidas, ficava privado dos bate-papos com o amigo e confrontante. Num entanto, um empresário paulista ficou amigo de um dos sitiantes e lhe deu de presente uma raiz de mandioca que trouxe lá do Japão. Era uma mandioca branca, gostosa e dava árvores frondosas e raízes tão grandes que impressionavam a todos na região. Num determinado dia, o filho do sitiante de falta dos porcos e saiu a procurá-los. Veja o que descobriu: Havia nascido uma mandioca tão grande, que ela havia atravessado o rio e saído no terreno do vizinho. Como os porcos foram comendo a parte interna da mandioca, a sua casca se transformou num túnel. Ocorre que com essa descoberta, mesmo nos dias de enchentes o sitiante podia visitar o vizinho. Passava pelo túnel…

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui