Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CURTAS E GROSSAS -- 02/09/2005 - 08:15 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






CURTAS E GROSSAS







SAFADEZA

Enquanto Severino Cavalcanti assa a pizza na Câmara, o Planalto tenta desarmar a bomba sob seus pés. Já enviou sinais a Duda Mendonça, abatido pela perda da conta da Secom, que as da Petrobrás e do Ministério da Saúde permanecerão com ele. Em troca o marqueteiro deverá manter uma reclusão voluntária que adotou desde seu depoimento à CPI dos Correios.



EFEITO DOMINÓ

De um líder da oposição, sobre outro homem-bomba: “O Janene é o juiz Nicolau LaLau da vez. Se apertar ali, explode o resto".



BLINDAGEM POLITIQUEIRA

Governo e demais partes interessadas movimentam-se para blindar o depoimento, aprovado, mas ainda não agendado, do presidente do Citibank, Gustavo Marin, à CPI do Mensalão.



MAIS INSIGNIFICANTES...

Depois de Gabeira, Roberto Freire. Em entrevista a uma rádio, Severino questionou a legitimidade do presidente do PPS para pedir cassações, já que Márcio Fortes, assessor do ex-candidato do partido Ciro Gomes, recebeu “granóleo” do valerioduto.



TEMPORAL

Colocado no ar pela emissora, Freire disse que o dinheiro não foi para o PPS, mas para Ciro. Severino replicou que a situação não era diferente da de outros partidos, e com isso o tempo fechou.



NOVAMENTE A TENTATIVA DE CENSURA

Na noite de terça, a TV Câmara foi orientada a não veicular os ataques de Gabeira a Severino em seu telejornal, apesar de a emissora ter registrado o embate. A ordem acabou suspensa.



JAPONÊS SOBRESSALTADO

Avisado de sua convocação à CPI dos Bingos, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, deixou às pressas, dias atrás, a mesa do almoço de entrega da Medalha do Conhecimento.



PIADINHAS DE DEDO-DURO

Segundo o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), a aventada possibilidade de união entre o PL e o PP daria origem ao “PM”: Partido do Mensalão.



MANIFESTO

No programa do PTB que vai ao ar hoje, dia 01.09.2005, quinta-feira, dia da votação do relatório que pede a cassação de Jefferson, que teve por unanimidade a aprovação da cassação dele, a vereadora Cristiane Brasil, filha do deputado, apontará “dois pesos e duas medidas” no tratamento dos casos que compõem a crise política.



INTERMINÁVEL LUTA

A viúva de Toninho, prefeito petista de Campinas, encontra-se hoje com a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL). Motivada pelas investigações do caso Celso Daniel, Rosane quer ajudar na campanha pela reabertura das apurações sobre o assassinato do marido, em setembro de 2001.



CRISE DE COMENTARISTA

Do senador e membro da CPI dos Correios Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre o presidente Lula ter afirmado que, por ser presidente, precisa se policiar e “contar até dez” cada vez em que precisar fazer comentários sobre a crise política:

-Basta ouvir o que ele tem dito para constatar que, no caso de Lula, contar só até dez não está resolvendo. Precisaria ir no mínimo até cem. Eu diria até mil e um.





(copiado de um jornal, com algumas intervenções minhas, principalmente nos títulos)



Jeovah de Moura Nunes





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui