Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DE VOLTA AO BATENTE -- 01/09/2005 - 10:35 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DE VOLTA AO BATENTE





Filemon F. Martins







Após alguns dias de ausência em razão de viagem pelo interior da Bahia, estamos de volta. Durante este período assistimos pelos jornais televisivos, o mais fantástico escândalo envolvendo vários políticos brasileiros.

O esquema de corrupção alinhavado pelo PT e seus aliados trazem à tona o comportamento da maioria dos políticos profissionais do País. Faz tempo que deputados e senadores deixaram de representar o povo que os elegeu, para tratar de negócios e interesses próprios.

Neste momento, temos aí algumas CPIs, entre outras, CPI dos bingos, CPI dos correios e CPI do “mensalão”, que já dão sinais de que buscam um acordo entre os pares para salvar a pele de muitos parlamentares corruptos. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, já sentenciou, antes mesmo do término da CPI, que não existe “mensalão”, como se importasse se é semanal, mensal, trimestral ou semestral.

Ora, o que importa é que houve pagamentos em troca de votos e apoio ao governo e isso já é suficiente para a cassação do mandato do parlamentar e não “abrandar” a pena, como quer o presidente da Câmara, representando o espírito daqueles que o elegeram.

É preciso que as CPIs, já em andamento, sejam rigorosas e que os culpados sejam punidos, mas só isso não basta. É necessário e mais importante recuperar o produto do “roubo”. No Brasil, infelizmente, é comum este tipo de cena. Quando os larápios, de colarinho branco, são processados e condenados, quase sempre, o dinheiro some e não volta aos cofres públicos.

No caso do governo de Lula, do PT e dos seus aliados, todos os atos e reformas aprovadas até agora, além de prejudiciais aos trabalhadores, são frutos de compra de votos, “mensalão” e tráfico de influência, portanto, deverão ser sumariamente anuladas. As provas obtidas através dos saques efetuados nas contas do operador Marcos Valério são visíveis e não deixam dúvidas.

Após apuração dos fatos e do término das CPIs, os culpados deverão ser cassados e processados e todos os atos decorrentes deste mar de lama deverão ser anulados, sob pena de se consignar que o “crime compensa”, o que seria lamentável.



www.filemonmartins.com.br

filemon.martins@uol.com.br









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui