Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FAB leva caravana da UNE à Venezuela -- 29/08/2005 - 09:43 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Avião da FAB levou caravana da UNE à Venezuela



Graça,



Os militares da FAB devem "obedecer ordens" dos seus Comandantes. Por Comandantes cito primeiro o presidente da república, logo a seguir o

ministro da defesa e só depois desses dois, aos comandantes das FFAA.



Nossa gente não é ingênua, eles apenas estão aguardando os próximos acontecimentos, como sempre. Nossas FFAA nunca deixaram de acompanhar o desenrolar da política nacional, deico a você a certeza do que afirmo.



Se os aviões da FAB podem levar estudantes à Venezuela, certamente poderão nos levar a Bariloche pra esquiar, e a Machu Pichu no Peru.

Um casamento de "interatives" entre as Nações Sul-Americanas, que beleza, temos que aproveitar!!!!



As garotas desaparecidas são brasileiras,Graça? Temos como ajudar?

abs

Ana



----- Original Message -----

From: Graça Salgueiro

To: Ana

Sent: Thursday, August 25, 2005 1:18 AM

Subject: Re: ESCÂNDALO !!!!!!!!! - Avião da FAB levou caravana da UNE à Venezuela



Todo o resto da farra, inclusive taxa de inscrição,que era altíssima, foi paga pelo povo venezuelano, roubado pelo "benemérito" bufão criminoso, Chávez, que adora fazer figura com o dinheiro que ele tem certeza que é dele, e não da Nação; igual ao daqui.



O que eu achei pior nesse convescote é a FAB estar financiando o treinamento de futuros guerrilheiros que irão lutar CONTRA a própria Pátria!



Será que esta gente é tão ingênua, a ponto de "não ver nada demais" em transportar este bando de arruaceiros para um congresso comunista, ou eles já passaram "pro lado de lá" e nós só seremos informados quando a ditadura for definitivamente implantada?



Este evento foi similar ao Fórum Social Mundial, onde, além de se "respirar revolução", se fazia sexo à luz do dia como animais, e as drogas corriam soltas. Duas garotas, primas, estão desaparecidas desde o dia 19, último do Congresso, e os pais, venezuelanos, desesperados revelaram o bordel comunista que foi aquilo lá.



Será que os militares da FAB sequer suspeitavam que seria assim? É difícil crer em tanta ingenuidade...



Abs,



Graça Salgueiro



----- Original Message -----

From: Ana

To: Atitude

Sent: Thursday, August 25, 2005 12:24 AM

Subject: Fw: ESCÂNDALO !!!!!!!!! - Avião da FAB levou caravana da UNE à Venezuela



Não só o avião o que já é um absurdo mas.......e a hospedagem, alimentação, quem pagou??

Pessoal, vamos "protocolar um pedido" de carona também? Adoraria conhecer Machu Pichu...

Ana



----- Original Message -----

From: Augusto C.



Avião da FAB levou caravana da UNE à Venezuela



Jailton de Carvalho



O GLOBO



Rio, 21 de agosto de 2005 Versão impressa



http://oglobo.globo.com/online/pais/169529920.asp



BRASÍLIA. Na última terça-feira, caras-pintadas ligados à União Nacional dos Estudantes (UNE) fizeram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios a favor do governo. A cortesia tem sido recíproca. No dia 6, após uma longa costura política, um Boeing 707 da Força Aérea Brasileira foi usado para transportar 140 estudantes de São Paulo para Caracas, na Venezuela.



Os caras-pintadas voltaram a São Paulo no mesmo avião, o KC 137, no dia 16. O dia do retorno coincidiu com a manifestação, antes de os estudantes serem recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. O grupo foi a Caracas participar do 16 Festival Mundial da Juventude, uma jornada de palestras, debates e recitais de poesia.



O governo não informou o custo da viagem. Mas, se tivessem que recorrer à aviação comercial, os estudantes seriam obrigados a desembolsar algo em torno de R$ 318.700. Este é o valor cobrado por 140 passagens promocionais de ida-e-volta de São Paulo a Caracas, segundo cálculos feitos pelo GLOBO com base em preços apresentados no site da Varig, na sexta-feira à noite. Cada passagem de ida e volta custaria R$ 2.276,43.



A direção da UNE protocolou o pedido de carona em 13 de julho. Depois de uma negociação que começou com o secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, e passou pelo Planalto, alguns organizadores da caravana foram tratar do assunto diretamente com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar. Ele repassou o pleito ao Comando da Aeronáutica e, em menos de um mês, a questão estava resolvida e o transporte, garantido.



— Quem conseguiu o avião foi o Comitê Nacional Preparatório para o Festival, com a interlocução do vice-presidente — afirmou o presidente da UNE, Gustavo Petta.



Chávez foi à abertura



A cúpula da Aeronáutica não viu problema em ceder o Boeing. Um dos oficiais do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CeComSAer) argumenta que os estudantes viajaram num cargueiro do Correio Aéreo. As viagens internacionais do Correio foram reiniciadas ano passado, como incentivo ao intercâmbio entre o Brasil e as capitais da América do Sul. Pela nova programação, a FAB deve fazer pelo menos uma viagem a uma das capitais vizinhas por mês. As rotas são estabelecidas a partir da demanda.



— O pedido seguiu o trâmite normal. Como houve disponibilidade, atendemos. Não teve custo extra — disse um oficial do CeComSAer.



Petta, que também foi a Caracas, considera natural a cessão do avião, já que, segundo ele, a caravana não teve caráter partidário. Na comitiva estavam representantes da UNE, da Central Única dos Trabalhadores, do movimento negro e de outros movimentos sociais.



— Tinha jovens de todos os partidos, do PSDB ao PSOL — justifica Petta.



Mas o 16 Festival Mundial da Juventude acabou tendo um caráter de apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ele participou da abertura e foi saudado pelo público. "Aqui se respira revolução", afirmou o poeta venezuelano Vicent Fernandez, segundo contou Kerison Lopes, um dos representantes brasileiros no encontro, num relato transcrito no site da UNE. Pelo menos 17 mil jovens participaram do festival, 700 deles brasileiros. A delegação brasileira era uma das maiores.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui