Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->SEXTA-FEIRA SANTA -- 06/04/2007 - 08:26 (Deborah Douglas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SEXTA FEIRA SANTA

Hoje é o dia da morte de Jesus. Dia em que o mundo católico reza, se abstém de comer carne vermelha, canta em procissões e chora pelo defensor da humanidade.
Mas é interessante!
Conheço muitos católicos, ou pelo menos que se dizem, que lêem a bíblia, vão à missa todo o domingo, rezam suas orações noturnas, mas na vida prática não conseguem aplicar a maior frase já dita por alguém. “Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo.”
Não sei qual a explicação para isso. Talvez as pessoas que não conseguem aplicar em suas vidas essa frase, não se ame. Só assim explica-se o fato de não amar o próximo. Ou então, ama a si mesmo mais que todos os outros indivíduos, achando-se perfeito e os demais, pobres defeituosos.
Só sei que hoje é uma data história, não só para o Cristianismo, como para todas as religiões e povos.
A cruz, ele carregou sozinho. As cruzes também pesam sobre humanidade. Ele carregou-a sozinho, mas a humanidade pode, ao invés de carregá-la, simplesmente aboli-la.
Que tudo o que foi dito até agora em nome do amor, seja praticado em forma de amor. Somente assim tiramos Jesus e toda a humanidade da cruz.
Termino este texto com uma frase portuguesa que diz muita coisa.
BEM HAJA!

Deborah Douglas (pseudônimo Alma Collins)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui