Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DISCO-VOADOR III -- 27/08/2005 - 20:44 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DISCO-VOADOR III __ Moacir Rodrigues



Uma das coisas mais gratificantes é ver a terra em que nascemos dar passos para o desenvolvimento, especialmente na área da cultura. E a minha PASSA TEMPO, deu hoje mostras de que decidiu caminhar rumo ao progresso. Ocorre que esse passo gigante decorre da união do poder público com a comunidade e nesse particular merece nossos cumprimentos a Prefeita Lúcia, que se uniu às entidades e ao povo para inaugurar e fazer funcionar a Casa da Cultura. O trabalho, foi capitaneado pela Prefeita, pelo Presidente da Associação Cultural Passatempense, José Estevão de Lima, e pelo grande Escrivão do Fórum da Comarca o dinâmico Dr. Hugo Lara Campos. Além da inauguração da Biblioteca Municipal e do Museu Histórico, foram entregues ao povo o Memorial Anne Shirley Faleiro, - uma justa homenagem à Professora, compositora e poetiza que mesmo falecendo prematuramente deixou um legado inesquecível para a nossa Cidade-, a Sala de Multimeios ( vídeo-conferência, espaço para teatro e lançamentos), a Sala José Desidério de Lima, destinada a acomodar as obras raras, a Sala TIA GALDINA/FAZENDA CAMPO GRANDE, destinada a homenagear a personagem do meu livro PASSA TEMPO, a Terra de Tia Galdina, do Carro de Boi ao Disco-Voador, nas Asas da Imaginação, pessoa que viveu por mais tempo em nosso Município, eis que faleceu aos 117 anos de idade, acometida de uma grande febre em razão de estar nascendo dentes pela terceira vez, e que teve uma vida marcada pela longevidade e pelas histórias que contava por ter atravessado dois séculos. Outro fato interessante foi a inauguração da Sala de Ufologia Antônio Pedro Silva Faleiro, com um amplo documentário das aparições dos discos-voadores na Cidade e na região. Assim, Passa Tempo está de parabéns e de parabéns estamos também todos nós que lá nascemos e que queremos ver a terra sempre prestigiada e no caminho do desenvolvimento.



Vila Velha/ES, 27-08.05.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui