Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->"CIDADE LIMPA" -- 02/04/2007 - 23:38 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os últimos prefeitos de São Paulo têm feito um esforço ardoroso no sentido de apresentarem projetos inusitados que os tornem imortais na memória dos paulistanos. Uns querem ser lembrados como "o que tudo faz", outros como construtores de túneis ou buracos, como inventores de uma versão inédita de transporte coletivo, como criador de taxas exorbitantes, como taxa de lixo, de iluminação etc. O prefeito atual, entretanto, tenta se tornar perpétuo erradicando as propagandas visuais com um projeto que ele denominou "Cidade Limpa".
O prefeito, para encampar seu projeto, alega que os inúmeros painéis, outdoors etc, espalhados pela cidade, provoca uma enorme poluição ótica.
A cidade de São Paulo sofre com o problema da poluição de todas as naturezas. O ar está exageradamente poluído com gases emitidos pelas fábricas, pelos automóveis etc. Os leitos dos rios e córregos transportam de um lado para outro a mais nojenta e prejudicial poluição que ataca dioturnamente o olfato, a visão e a saúde do paulistano. O lixo está exposto nos mais diversos recantos da cidade e até o momento o sr. prefeito não tentou se destacar erradicando estes gêneros de poluição que, além de ser abundante, interfere diretamentree na saúde da população, provocando problemas visuais, inclusive.
Na realidade, as placas luminosas dão até um certo tom de beleza à cidade. No entanto, o difícil é saber quais os reais interesses do prefeito em criar esse projeto.
A grande verdade é que a eliminação das placas de propagandas não vai tornar a cidade mais limpa.

---Joel de Sá--
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui