Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Filosofando: Alienação -- 25/09/2009 - 23:51 (MARC FORTUNA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A alienação faz com que o indivíduo aceite a opressão dos poderosos como algo normal.

Mais que isso, faz com que este não perceba que isto está ocorrendo e que sinta necessidade de se manter como está.

Nas eleições, por exemplo. Todos sabem perfeitamente o que ocorre na cidade. São sabedores das maracutaias e dos ¨roubos¨ feitos pelos ¨poderosos¨, mas nada fazem. Até quando o direito de escolha através do voto é usurpado, sendo notórias as irregularidades no pleito, nada fazem.

Nosso povo é um povo passivo, submisso e acomodado. Um povo que tem a consciência de que as coisa não estão certas, mas nada fazem para fazer valer os seus direitos.

Luzes existem no fim do túnel. Mas para quê? Se nos acomodamos na escuridão e nossos esforços para chegarmos até a luz não são maiores do que a nossa vontade?

A globalização e a tecnologia existentes hoje em dia está aos poucos nos tornando seres reclusos, intrínsecos, fechados em nosso próprio ¨pequeno mundo¨.

Não temos mais ideologias, não mais sabemos como nos unir e lutar por nossos direitos... apenas aceitamos, como se isso fosse a única coisa a fazer.

Somos, na verdade, um coletivo de indivíduos que pensam da mesma forma, mas não sabemos somar nossos pensamentos numa única e forte voz... não somos mais um grupo, somos apenas um coletivo de indivíduos.

Não quero dizer com isso que devemos nos armar e nos organizar para fazer valer nossos direitos através do uso da força. Ao contrário, sou totalmente contrario ao uso da força... nossa maior arma é o nosso pensamento, a nossa vontade coletiva.

Na maioria dos casos, não são os objetivos que devem ser questionados, mas sim os meios utilizados para se atingir esses objetivos.


Marc Fortuna, 13/10/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui