Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OCEANO DE LAMA EM CURTAS E GROSSAS -- 17/08/2005 - 09:02 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






OCEANO DE LAMA EM CURTAS E GROSSAS





Segundo um observador petista, nas relações internas do PT, Lula não citou nominalmente José Dirceu, naquele pronunciamento fajuta, como responsável pela desgraça de seu governo, porque “ainda” não perdeu todas as faculdades. O observador petista afirma que, se atirado ao mar, José Dirceu cogita repetir, em discurso, a famosa frase pronunciada por ele quando ainda era ministro: “nunca fiz nada sem o conhecimento do presidente Lula”.



...Setores mais aguerridos do PT acariciam uma idéia que promete deixar meio mundo de cabelo em pé, se vingar: propor a realização de um plebiscito para decidir se Lula deve permanecer no cargo ou ter seu mandato encurtado. Isto, segundo os defensores do plebiscito, permitiria a Lula ser julgado “pelo povo, e não por esse Congresso corrupto”.



...Por outro lado nas ruas do Rio de Janeiro, e quem sabe em breve pelo Brasil todos os tradicionais adesivos “oPTei” estão cedendo lugar para uma nova combinação com as letras do partido: “corruPTo”.



...Um amigo de Duda Mendonça resume o significado do depoimento do marqueteiro à CPI: “ele já estava discutindo os termos do divórcio com o PT. Agora, apenas assinou o papel”.



O Datafolha mais recente indica que, entre os mais escolarizados, a intenção de voto para a presidência em Heloísa Helena é o dobro da verificada na média do eleitorado. Fernando Henrique Cardoso aparece como o candidato tucano com 13%, empatando com a senadora Heloísa, pertencente ao partido recém criado por ela mesma, o PSOL, obtém, no mesmo segmento eleitoral, 14% das intenções de votos, o que tecnicamente significa um empate. Mas, Heloísa Helena tenda a subir, em razão de sua performance antilulista, após ter sido rejeitada publicamente pelo PT, logo no primeiro ano de governo Lula. O próprio Lula não deu a ela nenhuma chance de permanência no PT, quando ela mesma não tinha interesse em sair do PT. Até que zangada arrancou a bandeira do PT de seu gabinete e praticamente jogou-a no lixo. É público e notório que a senadora esperou por muito tempo uma reconsideração do PT, coisa que não aconteceu. Hoje, os petistas devem amargar esse erro crasso em relação à senadora, que era petista de coração e não “com segundas intenções” como hoje está provado, cuja parte podre dessa fruta é bem grande. A senadora hoje é uma personalidade política bem mais coerente do que todos os petistas juntos. E ela não perdeu o pique de ainda ser “das esquerdas moderada”, lutando por mudanças neste país.



...Enquanto jantava no restaurante Piantella, um seleto grupo de deputados petistas traçavam planos de guerra: encontrar algo comprometedor contra tucanos que integram a CPI dos Correios.



...Segundo informações de amigos, o ex-ministro José Dirceu está lendo o livro: “As noites das grandes fogueiras”, obra sobre a Coluna Prestes. Mas, o historiador Marco Antonio Villa disse em tom de crítica: “é mais um truque do deputado para alimentar o falso mito do guerrilheiro. Só que José Dirceu escolheu mal o personagem. Luís Carlos Prestes era alvo de muitas críticas, mas nunca foi acusado de desviar dinheiro público”.

Agora sou eu (Jeovah) quem dá uma sugestão ao ainda deputado José Dirceu: leia “A noite das longas facas” e posteriormente “A guerra secreta de Stalin”, ambos de Nicolai Tolstoy. Este último título denuncia abertamente, com provas, as manobras do serviço secreto soviético e o regime de terror instaurado por Stalin. E tudo começara com uma revolução de esquerda para “mudar” a situação do povo russo. Somente nos anos 70 e 80 foi que “descobriram” quais foram as mudanças acontecidas por lá. Imagino que no Brasil, embora não aconteceu nenhuma revolução, já começamos direcionando os tais responsáveis pelas mudanças, quando no poder, uma corrupção estrondosa semelhante às corrupções em todo o sistema soviético de poder, desde Stalin ao mais avassalado dos “revolucionários”, cuja única finalidade era a extinção dos homens empreendedores, ou para quem não entende: os homens de negócios, quando são estes homens que geram empregos e dão renda ao país.



...A operação que barrou a ida de parlamentares da CPI dos Correios ao presídio de Avaré – SP, onde está o doleiro Toninho da Barcelona, ontem, não contou apenas com os petistas da comissão. O governo também entrou no circuito.



...É só, por enquanto...





(copiado de um jornal – com alguns enxertos meus)



Jeovah de Moura Nunes





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui