Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta aos eleitores (03) -- 06/05/2002 - 20:15 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AUTOMEDICAÇÃO NA PÓLÍTICA


Já que os políticos se consideram responsáveis pelos remédios que irão curar os males do país e da população, deveriam ser tratados como tal, ou seja, vir acompanhado de tarja (vermelha ou preta) e respectiva bula. Da bula constariam as informações acerca da indicação do produto, da sua composição, da posologia, da ação esperada, dos efeitos colaterais, das contra-indicações, das reações adversas, e outras informações como os cuidados com a superdosagem e, sobretudo, o prazo de validade.. Jamais usar um remédio por indicação de amigos, familiares ou porque viu a propaganda nos jornais ou na televisão. Evite a automedicação. Exija a receita médica. E certifique-se de que o médico esteja com o CRM em dia e não tenha processos tramitando na Justiça. Ter muito cuidado com os remédios de tarja preta. Eles são perigosos. Atuam no centro nervoso. Do mesmo modo, não compre remédios com tarja vermelha por indicação do farmacêutico. Estes remédios, também oferecem perigos. Compre o genérico que é mais barato e faz o mesmo efeito. Evite o similar. O similar não tem nenhuma garantia. É igual ao suplente de deputado ou senador. E tenha cuidado com remédios novos que surgem no mercado. Pode ser que você esteja servindo de cobaia. É bom lembrar que, apesar de todos estes cuidados, ainda existem os remédios falsificados, que não servem para nada. É preciso atenção redobrada nesta eleições. Há de tudo. Até coligações iguais ao casamento de primos consangüíneos. Cujos resultados podem ser desastrosos. Isso sem falar nos clones. Nestas eleições, não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser prejudicial à sua saúde. E a doença pode durar até cinco anos.

Domingos Oliveira Medeiros

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui