Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Orkut um outro mundo ao pé da letra -- 16/08/2005 - 16:44 (Flavio Luiz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Olá Fulano,

Ciclano adicionou você como amigo(a) no orkut. Para ver o perfil de Ciclano, clique:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=xxxxxxxxx111xxxxxxxxxxxxx1

Visite o orkut para aceitar ou recusar o convite!

http://www.orkut.com” Se você não recebeu ainda um convite assim é porque de alguma forma você esta por fora de tudo! Mas não fique chateado tem inúmeras formas de buscar um convite, tem até gente vendendo convite por U$10,00. Bom mas o que realmente é o Orkut? Um portal de relacionamento, uma comunidade democrática, um golpe de marketing ou simplesmente uma alternativa de quem não tem tempo de visitar, telefonar ou encontrar seus amigos.

Seja lá o que for, poucas coisas no mundo possuem mais de 8 milhões de associados. Passei alguns dias investigando e lendo perfis, como um pesquisador amador concluí: O Orkut é

um mundo paralelo, é uma realidade virtual, é um local onde mentir é proibido, mas omitir é lícito. Nesse mundo paralelo há de tudo, casados solitários, casados felizes, jovens muito populares, senhores distintos, clones de celebridades, celebridades disfarçadas, celebridades assumidas, mentiras e verdades ingênuas.

O que observei é que a grande sacada do Orkut é a ferramenta de busca onde você pode encontrar pessoas ou velhos amigos que a muito você perdeu contato.

Mas nada se compara as comunidades regadas a ódio e amor. Estas comunidades de pessoas que se unem em torno de um gosto. “Eu odeio isso, eu odeio aquilo” comunidades assim, que proclamam algum tipo de ódio são muito comuns, os que declaram amor por algo ou alguem são também muito comuns. Comunidades que exaltam preconceitos, comunidades que divulgam obras sociais, comunidades úteis e outras bem inúteis. No ranking das mais numerosas comunidades estão: 1ª “Eu odeio acordar cedo” com 989951 membros; 2ª “Eu amo a minha mãe” com 694426 membros; 3ª “Cala boca...e beija logo!” com 556689 membros; 4ª “Só mais 5 minutinhos” com 543722 membros; 5ª “Sua inveja faz a minha fama” com 410003 membros; 6ª “Eu amo meu pai!!” com 384301 membros; 7ª “O mundo dá voltas!!!!!!!!!!!!!” com 363006 membros; 8ª “As baixinhas são as melhores” com 353409 membros; 9ª “ Muito + as morenas” com 351619 membros; 10ª “Brasil” com 346710 membros. Vai por aí a fora com “Odeio a segunda feira” Fãs do “Bob Esponja”, intrigantes inutilidades como “Eu nunca terminei uma borracha” que é relacionada a frustração das pessoas por não conseguir usar até o fim uma borracha de apagar. Manias como “Eu durmo com meu celular do lado”, intimidades inconfessáveis como “Odeio cagar fora de casa”, proezas como “Eu já subi no vão da porta.

O portal (se é que podemos chamar assim) ainda apresenta coisas mal acabadas em termos de tecnologia, parece que não tem recebido verbas suficientes para seu aprimoramento. Ele trava sempre, falha, e quase sempre é lento. Mas isso não desanima os usuários que estão sempre dando uma olhada mas seus “scraps” e “profile” para ver se tem um recado novo ou uma pessoa querendo fazer contato.

Devo confessar que fiquei um pouco seduzido por este mundo virtual cheio de curiosidades e pessoas. Tanto que me delonguei em estudar o assunto...



Continua na próxima.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui