Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Despedida. -- 26/02/2009 - 15:04 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESPEDIDA

Nesses dias parei um pouco para lembrar de todas as coisas que passamos juntos.

É bem verdade que nesses últimos meses estivemos tão próximos, trabalhando intensamente todos os dias lado-a-lado que sem perceber nossas vidas foram se unindo através de uma forte confiança mútua.

Portanto, hoje podemos dizer que conhecemos VOCÊ profundamente, e sabemos também que VOCÊ nos conhece muito bem. Certamente que não se trata apenas de conhecermos uns aos outros, pois, além disso, sabemos que nossas vidas estão ligadas pela amizade sincera. Temos que admitir que agora VOCÊ faz parte de nossas vidas, assim como sabemos que dentro de ti há um pouquinho de cada um de nós.

São essas coisas que tornam esse momento tão difícil. Mesmo entendendo quais são as justificativas que estão nos forçando à essa despedida, ainda assim não nos conformamos. Ninguém em sã consciência quer perder ou se distanciar daqueles que amam e querem bem.

O uso da razão nos faz entender o porquê VOCÊ está partindo, mas, mesmo assim, mesmo sabendo desses motivos, mesmo usando toda nossa racionalidade, nada disso consegue apagar a dor que sentimos nesse momento. Quando mais pensamos nisso, quando mais pensamos na distância que nos separará, maior é a dor que sentimos em nosso coração.

Confesso que é muito difícil estar dizendo essas coisas, pois só de pensar na separação sinto minha garganta seca, a voz fica trêmula e os olhos começam a encher de lágrimas. Só de imaginar que VOCÊ vai embora começo a ficar triste e não consigo controlar as lágrimas.

Mas, queremos que VOCÊ saiba que cada lágrima que escorre em nossa face representa um desejo nosso. Cada lágrima que cai representa uma oração que fazemos a Deus.

Assim, do fundo dos nossos corações pedimos a Deus que ELE esteja sempre contigo, e que abençõe VOCÊ e toda sua família nessa nova jornada !!!

Todos nós nos orgulhamos de VOCÊ, e por isso mesmo desejamos que muitas graças e realizações façam parte de sua vida, pois o seu sucesso e a sua alegria serão motivos de satisfação para todos nós !!!

Seja muito feliz, e lembre-se que VOCÊ sempre poderá contar conosco.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Fevereiro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui