Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENFIM, LULA APROXIMA-SE DO FIM -- 13/08/2005 - 08:43 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




ENFIM, LULA APROXIMA-SE DO FIM!







O depoimento voluntário do publicitário Duda Mendonça trouxe a expressão da verdade, que todos nós esperávamos e parece mesmo que já sabíamos. Não dos fatos narrados pelo publicitário, mas que alguma coisa estava por trás de Lula. Todos os usineiros que me leram, sabem que me posicionei contra o Lula, de uma forma ou de outra. Não que eu fosse absolutamente antilulista. Não. Não sou. Sou simplesmente favorável ao Brasil e principalmente aos brasileiros desamparados desta grande nação. Conheço o desemprego e a tragédia que ele causa. Conheço as desgraças do brasileiro pobre, enquanto os ricos fazem as festas satânicas numa espécie de fantasia que parece nunca terminar. E sei que os ricos detêm a maior parcela da riqueza nacional, sendo eles uma minoria no país. É como todos sabemos um país injusto, mas de uma injustiça que cala fundo, e que se fosse em país sério seria sacudido permanentemente por guerras civis.



Eu na verdade votei no Lula. Ninguém agüentava mais aquela conversa mole do Fernando Henrique Cardoso, o responsável por um desemprego avassalador no país. E o pior: ele parecia se divertir com o desemprego dos outros. Votei no Lula primeiramente porque não havia candidatos bons. Em segundo por causa das promessas não cumpridas de gerar logo de início dez milhões de empregos. Isto causou em todos nós, brasileiros um impacto e votamos no Lula. Passamos a detestar o presidente Lula quando percebemos que suas promessas eram fajutas. Não cumpriu nenhuma delas. E assim parece que um milagre aconteceu: as denúncias trouxeram o pesadelo para ele. Agora ele percebe a tremenda burrada de seu comportamento alienado para com os que sofrem neste país. Ele está a ponto de descobrir que bancou simplesmente um palhaço-presidente e vai terminar seus dias arrependido de não ter cumprido pelo menos nos dez milhões de empregos a contratação de cinco milhões. É preciso que esses políticos brasileiros de meia tigela descubram, que os brasileiros não são mais aqueles tipos do sim senhor, e do não senhor ainda dos tempos escravagistas. Acabou. Nós somos um povo independente, trabalhador, respeitador e queremos ser respeitados pelo governo que nunca fez isto e vai ter que aprender pelo lado pior das coisas.



O presidente Lula descobre afinal que o seu fim como presidente está se aproximando. Pode não ser agora, mas com certeza jamais será reeleito. E mesmo que seja reeleito será estigmatizado até o final de seu pobre mandato, sem realmente fazer coisa alguma. Será mais um fantasma que passou pela presidência do país, enquanto nós perdemos mais oito preciosos anos de nossas vidas.



Lula não pode mais fingir que não sabia de nada. Duda Mendonça detonou-o e agora o rei está nu. E se ainda não estiver nu, já está se despindo. Mostrando a verdadeira face daquilo que o Brasil desconhecia dele e do PT. É uma tremenda decepção! Se a esquerda brasileira rouba mais do que a direita, então, na verdade nós, brasileiros pobres, estamos fritos e torrados definitivamente.



Já no primeiro ano do governo Lula, em 2003, passamos a desconfiar do superministro José Dirceu. Sentíamos que suas palavras tinham sempre o mesmo refrão. Um discurso imutável. Enquanto Lula falava de fome zero. Escrevemos um artigo aqui na “Usina” intitulado “FOME ZERO SÓ PARA LULA E SEUS ADEPTOS” em razão das festas e churrascadas que o presidente transformou em rotina na Granja do Torto. E continuam até hoje essas festas inúteis, enquanto o país se curva a um desemprego escorchante, que pune e pratica a extorsão do pobre e coloca o cidadão comum na encruzilhada de passar fome, ou cair na criminalidade. E sabemos que a fome leva qualquer indivíduo à loucura de atos violentos. O desemprego somado ao desarmamento do povo só traz à tona a idéia de que o governo parece desejar ardentemente o extermínio do povo brasileiro que não tem renda. Na verdade a população vai sendo encurralada, sem nenhuma saída a não ser o suicídio, cujo índice é dos maiores, principalmente de jovens.



O que choca e humilha a nós, eleitores brasileiros, é que Lula deu esperanças ao povo. Fez promessas de mudar alguma coisa nesses 25 anos de PT. E o que acontece? Aconteceu uma roubalheira sem precedentes na história do país. PT e Lula vão desfilar na história como os mais esdrúxulos de todos os corruptos e corruptores.



Não sei porque todos os messias da esquerda são assim. Mudam casacas no poder depois de mentirem por muitos anos ao povo. Stalin foi assim. Getulio Vargas foi assim. E o pior: instalados no poder passaram a perseguir seus críticos, levando muita gente inocente aos piores tormentos que os séculos já assistiram. Imaginemos o Lula como ditador no Brasil. Seria a morte certa de quem escrevesse uma linha contra ele. Ainda bem que existem as instituições democráticas por aqui. Mas, com essa união amorosa entre Hugo Chaves e Lula não sei, não. A coisa pode virar. E estamos testemunhando as crises violentas dos petistas, antes mansinhos como carneiros. Stalin mandava fuzilar diante de fossas enormes a céu aberto, depois de muitas torturas os “kulocs”, que eram aqueles pequenos comerciantes, (camelôs), que não sabiam fazer outra coisa. 40 milhões foram massacrados. Getúlio Vargas, aqui em nosso terreiro mandava castrar aqueles que não comungavam suas idéias, principalmente jornalistas, ou pessoas ligadas aos meios de comunicação. Ou simplesmente pessoas como nós, que escrevemos. O legado cultural de Graciliano Ramos sobre esse apocalipse brasileiro é um documento histórico dos mais importantes, porque ficamos sabendo das verdadeiras intenções do nazi-fascismo de Getúlio, aliado à selvageria de um capitalismo anti-social. Além disso, ficamos a par do tratamento desumano dos adultos e das crianças nas prisões. Graciliano conta que os guardas presidiários eram viciados em estuprarem crianças presas por qualquer motivo. E que não conseguia dormir diante dos gritos das crianças em pleno estupro. Se elas não cedessem eram castigadas e ficavam sem se alimentar por semanas.



Não, caro leitor. Não sou um revoltado à-toa! Os brasileiros são como aqueles anões da fábrica de brinquedos de papai-noel. Vivem cantando alegremente, enquanto os demônios no poder praticam a obscenidade da pilhagem e das injustiças sociais que jamais vão terminar neste país, enquanto o povo de norte a sul, leste a oeste não der um basta definitivo.



O tão esperado pronunciamento de Lula foi uma decepção. Ele que tem a pompa de ser um orador loquaz, que fala de improviso não o fez, quando deveria ter feito. Lendo o discurso, antecipadamente preparado, Lula desfez o mito de ter um discurso suficientemente satisfatório a nosoutros, os quais merecíamos. Praticamente não disse coisa nenhuma. E isto só tende a cada dia mais aumentarem as suspeitas do povo sobre as denúncias que vão lhe envolvendo dia a dia. O envolvimento dele é mais do que certo, tendo em vista o depoimento contundente do Duda Mendonça, o qual foi até a CPI sem ser chamado, de livre e espontânea vontade, acompanhando sua sócia nos negócios de publicidade. Dizer que foi traído é tirar o dele da reta.



Mas, a gente sabe que o falso ídolo mente. E que o fim dele como estadista que nunca foi, está próximo. Afinal as eleições já se vislumbram nos horizontes do amanhã próximo e Lula terá um julgamento justo nas urnas. Só esperamos que ele e o PT até lá fiquem quietinhos: NÃO ROUBEM MAIS!



Jeovah de Moura Nunes

Poeta, escritor e jornalista

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui