Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Do jôgo,o lucro -- 09/08/2005 - 16:38 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do jôgo,o lucro Maine,voce viu aquele cálculo que foi feito sobre a poupança?

Não,Gabriel,não vi.Do que é que se trata?

Bem,o título pergunta “como funciona um banco no Brasil”? E a resposta

é dada num exemplo.Uma pessoa depositou 100.00 na poupança no dia 1 de julho de 1994 (data do lançamento do real) o que lhe renderia hoje 374.00 reais.Mas,se esta mesma pessoa tivesse usado 100.00 reais do cheque especial na mesma data da popança(1 de julho de 1994),estaria hoje com um débito com o Banco no valor de 139.259.00.O débito corresponderia então a 9 carros populares e com o valor da poupança compraria 4 pneus!!!!

Mas é incrível,Gabriel.Aliás,com essa falcatrua toda,a minha cabeça é só números .E que volumes fantásticos...

Reparastes que a cada escândalo que o Brasil sofre o rombo é maior?

Sim,se compararmos com as acusações do “mar de lama” não é absolutamente nada.Até o PC virou um trapaceiro amador...

É,mas o que mais me impressiona é a letargia do povo,”os espantos” se limitam a discursos pouco inspirados no Congressso.Aonde andam os líderes?

Quietos,eles estão sem colete à prova de balas!!!

Mas,escuta,e essa olhada americana para a a América do Sul e a criação de uma base no Paraguay?

Bem,sem comando,qualquer um invade a casa.

É,mas o exército já está na fronteira e o Hugo Chances,o presidente da Venezuela,já anunciou que vem.Há horas que armar um barraco...

Bem,aí tudo se complica.

Até no além-mar a água respingou,vão fazer um CPI em Portugal. E o Lula,indignado,diz que as elites querem tomar conta de tudo!!!!

E a tua aposta,Maine.

Está em três a zero para o Jefferson.Pudera,ele diz, e acontece!

Lembro da comparação que fizestes com a Itália,que um mafioso se entregou e tudo apareceu.

Gabriel,deixa eu te perguntar uma coisa: na tua vida de jornalista,já viste tanto escândalo junto e um “embroglio”destes?

Não,nunca assisti.

Então dá um palpite.

Acho que haverá um momento(um algo especial,um erro acidental).Lembra do Major
Vaz,que foi morto e virou o estopim?

Tanto assim,Gabriel?

Olha,é só palpite.Há algo subterrâneo.Se fizeres uma leitura literal dos fatos,encontraras o oculto.Não é assim?

Pois não sinto cheiro de nada. Para mim,só as eleições darão resposta à todas as mentiras.





Maine Vallery
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui