Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50596)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Passa Tempo não fica perto de lugar nenhum -- 07/08/2005 - 17:29 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passa Tempo não fica perto de lugar nenhum

Moacir Rodrigues



De vez em quando alguém indaga minha naturalidade e, como todo bom passatempense, sou bairrista por natureza e logo informo que sou da avançada terra onde se comunica constantemente com os extraterráqueos, o que significa que somos muito evoluídos. Afinal e contas, não é em qualquer lugar que se conta com o privilégio de ter a visita de discos-voadores a todo momento como ocorre na minha pequenina PASSA TEMPO. Pelo fato de ser interessante o nome da cidade, - que diga-se de passagem que só passei a informar que morava lá depois que me casei, com medo das pretendentes achassem que eu era de passatempo – as pessoas sempre indagam : “ Onde fica mesmo essa Cidade ? Ela fica perto de que outro lugar conhecido ? Ai sou forçado a informar que Passa Tempo não fica perto de lugar nenhum, as outras cidades é que ficam perto dela, por uma localidade muito importante, vez que tranqüila, ordeira, com uma estrutura invejável, arborizada e com lindos jardins, isto sem falar que nela o tempo passa depressa e com muita paz. Por último, não tem meninos pedindo nas ruas e nem qualquer tipo de violência. Carros ficam abertos, as pessoas apenas encostam mas não trancam a porta da sala e a Polícia não registra furtos. Às vezes me admiro, porque quando morava na pequenina Passa Tempo eu estudava geografia e sabia da existência de todos os outros lugares, como Rio, Recife, Belo Horizonte, Brasília etc e fico fico pensando que será que as outras pessoas não estudaram geografia na sua juventude, porque não sabem da existência de Passa Tempo… No entanto, se as pessoas insistem querendo saber a exata localização da cidade, então eu digo: Vocês conhecem São João Del Rey, Congonhas, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Divinópolis, todas essas cidades ficam na grande Passa Tempo. Em verdade, Passa Tempo é uma cidadezinha agradável, onde a gente conhece todos os moradores, os quais formam uma grande família. Por isso, mesmo morando longe, procuro estar sempre em contato com aquela terra, acompanhando, é claro, o seu lento progresso e mantendo sempre o necessário antenamento com os meus conterrâneos.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui