Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Andróides Existem -- 06/08/2005 - 14:36 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Andróides Existem



Introdução :



O dicionário define andróide como robô projetado com menor ou menos semelhança do ser humano .

Algumas pessoas acham que eles fazem parte da fantasia , mas a verdade é que eles existem .

Os filmes O Caçador de Andróides e Inteligência Artificial foram feitos para alertar sobre a existência destes seres tecnológicos .



Desenvolvimento :



Um amigo meu , formado em Engenharia da Computação , ficou um ano no Japão e concluiu que a existência de andróides andando pela Terra , durantes estes últimos anos , pode ser realidade . Pois , ele viu robôs altamente tecnológicos , em muitas exposições , neste país oriental .

Ano passado houve uma feira tecnológica , no Japão , onde um dos produtos era um robô que andava e distribuía cartas .

Este ano no mesmo país , numa outra feira , foi mostrada uma “ robô “ feminina capaz de exercer a função de recepcionista .

Há algum tempo atrás passei por uma experiência interessante :

Em 2002 , morando em Curitiba , mudei do bairro Jardim Centauro para o Jardim Santa Bárbara .

Naquela época eu trabalhava no Centro e quando fui pegar o ônibus Jardim Santa Bárbara , na praça Rui Barbosa , notei que havia uma criatura estranha no ponto :

Era uma mulher com olhos estalados , ela não piscava , tinha cabelo comprido e despontado como uma vassoura e estava com um uniforme de trabalho .

Apesar de aparentar uns 30 anos , sua pele era ressecada demais e parecia couro envelhecido .

Ao olhar para ela , senti um arrepio , como se esta criatura não fosse deste mundo . Ao embarcar no ônibus , ela andou como se fosse um robô .

Então , sentei perto desta moça e pensei :

- Será que ela é uma mulher extraterrestre ?

- Será que ela é uma bruxa ?

- Será que ela possui uma doença estranha ?

- Será que ela é uma morta – viva ?

- Bem , zumbi , ela não pode ser , porque está com um uniforme de firma e zumbis não têm carteira de trabalho .

Naquele dia , pensei em todas as possibilidades menos a da moça ser um andróide .

Numa tarde de 2003, fui usar os computadores gratuitos para o povo , que tem na famosa Rua 24 Horas da cidade onde moro . Mas , na fila de usuários tive uma surpresa : aquela mulher misteriosa estava lá , com : os seus olhos estalados que não piscam , sua pele estranha de couro envelhecido , seus cabelos ressecados e seu andar de robô .

Um ano depois , numa noite de 2004 , vi , novamente , a mesma criatura no ponto de ônibus , sentei perto dela e comecei a observar o seu jeito esquisito . De repente , um pedaço da sua pele descolou e no lugar dos seus ossos apareceu um metal estranho e brilhante como um diamante . No mesmo segundo , esta moça colocou a sua pele novamente no mesmo lugar . O ônibus estava com apenas cinco pessoas : o motorista , eu , esta criatura estranha e dois rapazes que sentaram no fundo e que , por isto , com certeza , não viram nada .

Chegando em casa , comecei a refletir e cheguei a conclusão de que a mulher só poderia ser um andróide .

No dia seguinte , passei por uma loja de livros e revistas velhas e avistei uma revista em que a capa dizia :

“ – Os Andróides Existem e Estão Roubando os Empregos dos Humanos . “

Ao ler esta reportagem , notei que não seria impossível aquela mulher estranha ser um andróide e ter um emprego fixo .

Tudo isto é realmente assustador .

E você , leitor , acredita em andróides ?

Observação : A cópia desta obra é permitida , desde que apareça o nome da autora no final , o não cumprimento desta obra acarretará em penas previstas por leis .

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui