Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TARDE DEMAIS, PRESIDENTE LULA!!!!!! -- 03/08/2005 - 15:50 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


TARDE DEMAIS, PRESIDENTE LULA!





Se o presidente Lula não estiver envolvido de corpo e alma com as corrupções no planalto brasileiro, então ele não passará de um mágico, capaz de fazer sumir uma enorme e comprida cobra. Novamente o deputado Roberto Jéfferson cita o presidente Lula como conhecedor daquela bandalheira. Uma das mais estarrecedoras que já surgiu neste país.



A senadora Heloísa Helena não acha que o presidente Lula esteja envolvido. Ela tem certeza. Conforme sua declaração à rádio Jovem Pan, no dia 03 de agosto, às 10:12 horas. “só não crê no envolvimento do presidente Lula alguém com certeza muito ingênuo, porque é impossível armar um esquema de corrupção com tanta gente envolvida, sem o conhecimento do presidente Lula”.



Não precisa ir muito longe nas divagações para se ter a certeza do envolvimento do presidente Lula. Quando o deputado Roberto Jefferson já por várias vezes afirma ter avisado ao presidente Lula pessoalmente, na época, janeiro e março de 2005, na presença de autoridades de peso, como o ministro da Casa Civil José Dirceu, era de grande e bom alvitre que o presidente da República tratasse imediatamente de abrir uma sindicância, através do Ministério da Justiça e sua Polícia Federal, ou através de outros meios que o poder confere para, pelo menos, tirar a sua responsabilidade no caso, se é que não tem, ou não tinha.



Contudo, o presidente Lula preferiu calar-se, esquecendo-se de que, quem cala, consente. Calado permaneceu até recentemente – quando resolveu, aproveitando-se das festas ingênuas de inaugurações – dizer algumas metáforas do alto de seus palanques. Metáforas pronunciadas ao vento, uma vez que os seus acólitos procuram fazer barulho em apoio à fala do chefe. Metáforas que não dão nenhum sentido novo ao prosseguimento das investigações. Pelo contrário, parecem querer interromper a CPI e a Polícia Federal nos trabalhos de garimpagem das provas nas investigações, quando na verdade o maior interessado deveria ser o cidadão presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva.



Se Lula foi avisado pelo deputado Roberto Jéfferson, já dito diversas e repetidas vezes para todo o Brasil, no mínimo o presidente Lula deveria ter feito algum pronunciamento mais sério a respeito do assunto. O seu silêncio é passível de acusação por todos os brasileiros. Acusação de seu envolvimento, ou de sua incapacitação marcante no cargo de presidente da República. Se avisado no começo deste ano e nada fez para levar o caso aos tribunais, o presidente errou na qualidade de autoridade máxima. Um presidente de capacidade tomaria as providências urgentes nas investigações, entregando o caso a Justiça e informando à população que o elegeu.



Com as novas denúncias do deputado Roberto Jefferson contra o deputado José Dirceu, este passa agora a ser mais investigado e iguala-se agora ao deputado Roberto Jefferson na posição de réu com finalidade de cassação do mandato de deputado federal. Assim, as investigações em torno do deputado José Dirceu chegará sem dúvida ao presidente Lula, visto que na qualidade de ministro, chefe da Casa Civil, José Dirceu era praticamente a sombra do presidente Lula.



Também se agrava a posição do presidente Lula com as denúncias do caso Portugal-Telecom. Dá para se notar que o cerco vai se fechando em torno do presidente Lula, o qual poderia ter diminuído o tamanho do problema se houvesse encarado, ou aceitado as denúncias do deputado Roberto Jefferson. Agora já é tarde demais presidente Lula! Se V. Excia. não estiver envolvido, o que todo o Brasil espera por isto, vai acabar respondendo por crime de prevaricação, que será o mínimo para um presidente que deu uma de “esquecido”, ou que não sabia de nada do que ocorria à sua volta. Quem não sabe nunca do que ocorre em sua volta, não tem capacidade para ser um chefe de estado de uma nação. Principalmente de uma nação do tamanho do Brasil, cuja honra de seu povo é bem maior que este país.



Jeovah de Moura Nunes

poeta, escritor e jornalista





NOTA: Faço hoje dia 04 de agosto de 2005 uma retificação a respeito das denúncias do deputado Roberto Jéfferson envolvendo o presidente Lula. O fato é que no depoimento de hoje o deputado Roberto Jéfferson retirou as acusações feitas, quando esteve diante do deputado José Dirceu. As acusações diziam respeito ao caso Portugal-Telecom. De qualquer maneira a opinião deste articulista é a de que o presidente Lula tem sim conhecimento no mínimo de "ouvir falar" e como presidente não se preocupou com os acontecimentos posteriores, envolvendo o seu partido político. É um comportamento atípico de quem sempre teve uma enorme paixão pelo PT.



É só isso...



(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui