Usina de Letras
Usina de Letras
613 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sob o Manto da Impunidade -- 02/08/2005 - 11:43 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira fuga da ratoeira já foi confirmada, sob o pretexto de caixa dois de campanha o então Presidente nacional do PL. Partido Liberal, em discurso de vitima no plenário da Câmara dos Deputados, renunciou ao seu mandato de Deputado Federal por São Paulo, assumindo toda a culpa das malas de numerário que recebeu ao longo dos pouco mais de dois anos de mandato, para pagamento de votos de seus partidários na aprovação de matérias de interesse do governo. É publico e notório que ele não reconheceu a existência do tal Mensalão, sua manobra não tem outra finalidade senão aquela já utilizada por outros deputados no passado para fugir da cassação de mandato. O filme mais uma vez esta sendo reprisado e certamente ano que vem veremos o nome do correto deputado disputando novamente uma cadeira para a câmara federal qualquer outro cargo que melhor lhe convier na ocasião, mas o que é mais incrível é que com certeza ele será eleito novamente. A fileira dos renunciantes ao mandato com certeza será engrossada nos próximos dias, não devemos ficar nem um pouco constrangidos se o próximo for o Zé Dirceu já que está enterrado até o pescoço na crise que ele mesmo criou. No fritar dos ovos poderemos ter apenas uma cassação de mandato e justamente daquele que corajosamente denunciou todo esse escândalo no parlamento, o senhor Roberto Jéferson pois é o único cuja renuncia não surtirá eleito já que o processo de cassação já foi instaurado. E o que acontecerá com todos os articuladores desse esquema que subtraiu tanto dinheiro publico para o beneficio próprio inclusive o Presidente da Republica que juntamente com Zé Dirceu maquinou todo esse plano? Com certeza nada porque estarão acobertados pelo manto da impunidade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui