Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O futuro dos nossos descendentes -- 31/07/2005 - 10:26 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
o futuro dos nossos descendentes

Moacir Rodrigues



Quem está nascendo neste novo século irá ter uma vida bem diferente. O aparato tecnológico que irá ter à sua disposição será inteiramente inédito e bem distante do que utilizamos nos dias atuais. A mudança alcançará todos os setores. A economia será fantástica. Tudo muito diminuído e concentrado. Veículos resistentes e bem menores, movidos a ar comprimido e a energia solar. O cidadão irá preferir o uso das minimáquinas aero-voadoras, destinadas a descongestionar o tráfego das grandes cidades. Para não trocar o congestionamento terrestre pelo aéreo essas minimáquinas serão controladas por radares computadorizados e nunca correrão o risco de se chocarem no ar, porque equipadas com sensores repelentes que não permitirão as respectivas aproximações. Os vôos serão rasantes e a pequenas alturas, o suficiente para afastar o perigo dos arranha-céus e das linhas de alta tensão. Os aviões de carreira serão bem maiores e farão sempre vôos a grandes distâncias, com custo muito mais barato, porque movidos a ar comprimido, consumindo combustível apenas para subir ao espaço ou para descer aos aeroportos. Os telefones serão multifuncionais e mostrarão a imagem, transmitirão a voz e fornecerão o posicionamento e a localização das pessoas interligadas. A linguagem será universal e a escrita assemelhada à dos jovens na Internet, economizando palavras e letras e ainda utilizando a simbologia. A medicina será hiperavançada. Os exames serão feitos por micro-aparelhos que serão introduzidos nas veias, com transmissão de imagens de alta resolução. A alimentação será à base de comprimidos que conterão os alimentos e as vitaminas exigidos por cada organismo humano. Cada cidadão terá num computador, a ser consultado universalmente, os dados relativos à sua genética, suas particularidades, virtudes, deficiências e pode ser atendido em qualquer lugar do planeta, em caso de ser acometido de qualquer doença. Para isto portará um chip contendo os seus dados identificadores e o número de seu registro, dado por ocasião do seu nascimento. Será uma numeração equivalente à do CPF, cada um terá a sua e poderá ser identificado nos computadores integrados a qualquer momento. Os casamentos serão precedidos de estudos genéticos e a concepção dos filhos será precedida de tratamentos capazes de garantir aos novos seres uma enorme segurança de saúde e de vitalidade. Os computadores dispensarão qualquer linha física. Serão movidos a energia solar e se interligarão a grandes distâncias, transmitindo mensagens com enorme segurança e inusitada rapidez. No plano da habitação, tudo será readaptado. O material a ser utilizado nas construções será resistente, previamente fabricado, de sorte que a montagem de um edifício será inteiramente rápida e ao ser concluído será muito mais avançado dos que os chamados edifícios inteligentes. Os custos serão melhor divididos e o espaço muito mais econômico. As fechaduras serão reguladas com a íris dos olhos e abrirão pela simples aproximação do proprietário. De qualquer lugar onde o cidadão estiver ele saberá, pelo computador, tudo o que estará acontecendo em sua casa. Poderá ligar e desligar aparelhos, apagar início de incêndio, consultar arquivos no computador pessoal e, enfim, dar notícias de tudo e de todos. E as viagens espaciais. Nada de aeronaves gigantes. Pequenos aparelhos, movidos a luz solar atingirão, de forma teleguiada, até as outras galáxias e as informações serão transmitidas como planejadas. Teremos notícias a respeito da vida em outros planetas, da existência de água, gases, luz solar, micróbios, vírus, enfim todos os tipos de informações, nítidas e a cores. Não haverá assim, qualquer necessidade de se colocar em risco a vida humana. E a segurança, será exemplar. Além do registro universal do cidadão, tudo constará de sua ficha vitalícia. Registrará todos os dados necessários à convivência do homem em todo o planeta. Ninguém precisará fazer uso de documentos. Bastará o chip indentificador individual, que conterá todas as informações necessárias, de validade universal. Cada um terá registrado numa central universal tudo o que for necessário para a sua convivência com os seres de todos os continentes. Aparelhos voadores resistentes e equipados com ante-força serão utilizados pelas autoridades planetárias. O exemplo hoje existente na União Européia será expandido para o âmbito universal. O homem será tratado de forma igualitária em todos os sentidos e em todos os quadrantes da terra. As riquezas pertencerão às nações e ao planeta, de sorte a que restará erradicada a pobreza. A fome será proibida na África e em todo o Universo. A instrução também será universal. Qualquer cidadão de qualquer lugar terá a mesma instrução e grau de conhecimento, o que afastará as barreiras da comunicação. A arte será desenvolvida em todos os sentidos e os horários de trabalho serão reduzidos e padronizados universalmente. Tanto na China como no Brasil, será cumprido um único regime de trabalho e todos terão direito a participação nos lucros. Os partidos políticos serão extintos e os mandatários escolhidos pela respectiva aptidão, retidão de comportamento, lhaneza de trato e respeito pelo bem comum. A religiosidade também será universal, obedecendo-se a princípios monoteístas. O amor, a paixão, os sentimentos sadios serão incentivados e preservados e no âmbito familiar será utilizado o regime monogâmico, mas os casamentos serão precedidos de estudos de compatibilidade de gênios, só sendo possíveis as uniões daqueles que gostarem das mesmas coisas, que buscarem os mesmos desejos e ideais e, assim por diante… A cultura será privilegiada e todos irão fazer uso da oratória, saber escrever, fazer discursos, poesias, enfim conviver dentro dos princípios da harmonia e do respeito recíproco. E os sonhos ? Todos terão direito a ter visões de esperança, de amor, de melhores dias de vida e a sonhar como eu acabo de fazer ao escrever este artigo que foi apenas desenvolvido para testar o meu raciocínio e a minha visão de uma vida melhor, igualitária, feliz, de respeito em nível universal, de grandes conquistas, sem fome, sem miséria, sem corrupção e com renda dividida e, enfim, com os privilégios que atualmente um pequeno percentual do universo tem sobre os seus pés. Que DEUS olhe para o nosso futuro, que terá, com certeza, muitas dessas conquistas à disposição dos nossos netos e dos nossos descendentes.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui