Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E Viva o Mensalério -- 28/07/2005 - 12:13 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu fico pensando aqui com meus botões, como milhões de cidadãos Brasileiros também o fazem, indignados com os constantes escândalos de desvio de dinheiro publico que estão vindo a tona com as CPMI, dos Correios e do Mensalério praticados pelo primeiro escalão do Governo Federal. Como poderia o Presidente da Republica estar isento ou ignorar atos de corrupção tão escandalosos acontecendo no rodapé do seu Gabinete Presidencial. Teria o Presidente da Republica respaldo Moral para hipotecar responsabilidades da crise Política às Elites do País, esquecendo-se que os verdadeiros causadores dos escândalos estão nos quadros do Elitisado Partido dos Trabalhadores. Teria o Presidente da Republica respaldo para exigir Ética na Política diante dos desmandos por ele mesmo praticados, ao utilizar-se do Boeing da FAB. Para levar amiguinhos de seus filhos em festa particular no Palácio do Alvorada, em autorizar a primeira dama substituir símbolos da Republica nos Jardins do Alvorada por uma Estrela do PT. Teria o Presidente da Republica respaldo para exigir Honestidade aos 180 milhões de Brasileiros como fez no canteiro de obras do aeroporto de Brasília, referindo-se a honestidade do funcionário da Infraero que encontrou e devolveu ao Proprietário uma Mala de Dólares ano passado no mesmo aeroporto de Brasília, enquanto que seus assessores mais próximos transportam malas e malas de dinheiro publico para achacar deputados da base aliada. Parece-nos que o senhor Presidente da Republica está mais preocupado no momento é com a eleição da Executiva Nacional do PT, partido do qual é Presidente de honra do que vir a publico talvez em cadeia nacional dar uma satisfação aos 53 milhões de eleitores que nele depositaram confiança e por que não também ao restante da população Brasileira da qual o governo cobra uma carga tão elevada de Impostos. O Presidente da Republica tem a obrigação de sair do palanque do PT, e assumir de vez por todas o cargo de Presidente do País e dizer a nação que sabia sim de todas essas falcatruas que seus assessores mais diretos estão envolvidos e se tiver hombridade suficiente renunciar ao cargo que até o momento parece-nos não assumiu.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui