Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A mais cobiçada das incríveis venturas...A VOAR? -- 25/07/2005 - 15:41 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mais cobiçada das incríveis venturas...A VOAR?*



Rumei por caminhos nunca antes por mim percorridos e me deparei com a mais cobiçada das incríveis venturas... A FELICIDADE!



Eu me vi só. Solidária, com a força do amor resolvi desbravar caminhos e, fui de encontro ao meu destino. Comecei sem rumo certo me fiz como pluma, deixando que o vento me levasse até onde tivesse espaço para voar “voei”... Sim este seria meu lema... A VOAR! O que seria A VOAR? Seria voar em busca do amor... Que interessante buscar algo que está dentro de mim e que numa viagem descobriria esse sentimento de tanto vigor e ventura... Foi nessa viagem que eu me encontrei com a FELICIDADE...

Eu sou feliz... Descobri que tenho tudo e que nada pode destruir isso em mim... O caminho por mim traçado me levará a minha vitoriosa conquista da liberdade, eu serei a rainha do meu espaço, eu farei de meus dias o que eu quiser que eles sejam, então, eu imaginarei e tudo será idealizado. O que será isso, meu Deus!? Um delírio, uma intuição, um momento de “loucura”!? Por que “loucura”, se estou certa quanto aos meus anseios, minhas percepções eclodem numa esperança sem fim?... Não vejo o fim da estrada porque essa descoberta ainda não me é lícito conhecer, mas sei como chegar até ela... E, quais os caminhos que me levam sem que eu tenha que desistir no meio de tão venturosa missão... Procurar o AMOR, este de forma alguma será improdutivo, só me trará alegrias e com essa sintonia serei a distribuidora universal até o fim de minha vida... Farei “pausa para minha verdade” e começarei a ouvir verdades alheias, sem compromisso, sem lenço e nem documento, sem burocracia, sem lamentações, não tirarei nenhuma conclusão, não farei nenhuma pesquisa, não direi nada, só ouvirei e, na medida do possível, me calarei. Ficar calada nesse momento me ajudará a descobrir o que há de bom em mim... O que posso aproveitar e o que terei que destruir em mim (em nome do amor)... Este sim, valerá a pena ter vivido e vivido intensamente.

Por que estou aqui? O que posso fazer para crescer espiritualmente, se meu desejo me leva sempre a lugares tão distantes do que seria por mim galgado. Eu estou me sentindo perdida, quero mais, muito mais posso fazer e viver sem estar apenas vegetando como uma folha levada ao vento, não mais ficarei... Retornarei eu sei que sim, à minha essência divina, ao meu destino e, agora, com rumo certo encontrarei caminhos e neles me descobrirei, serei autêntica e na mais sensata das falas poderei dizer: O amor venceu em mim e me transformou, me vi na mais linda estrada... Nesta serei fiel e feliz assim como estou. Não mais pensarei em tristezas até porque elas não existirão mais para mim... Posso ser o que quero, desde que eu queira e, neste contexto, ao me descobrir eu me vi e me achando gritei... EU QUERO me descobrir, me achar e me amar, só assim amarei o meu próximo como a mim mesma!!!!!!! Que viagem fantástica começarei a fazer e quando, em algum lugar, eu chegar desde que não seja no fim da estrada, virei aqui para deixar registrado um diário, oportuno e amigo para os meus dias no porvir. E continuarei viajando nestas LINHAS E ENTRELINHAS, buscando aguçar minhas percepções até chegar ao fim desta minha ventura que A VIAGEM, me proporcionará. Vôo marcado, hora e destino certo... para ”A VOAR”!



gABRIELAgABI



A = prep. indica numerosas relações (dicionário);

A VOAR = quero dizer que é uma descoberta venturosa do meu estado de espírito.



por Valdea Sianna, em 25.07.2005.





*Texto Revisado por Dionilce.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui