Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pense Nisso... -- 21/07/2005 - 16:43 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pense nisso...



Invariavelmente, fatos lamentáveis abalam e comovem o mundo.

Milhares de pessoas têm seus corações destroçados pela dor.

Dor da perda, da humilhação, dor de comoção.

Milhares de pessoas, se perdem entre escombros, pessoas que jamais voltarão ao seu trabalho, às suas casas, aos seus filhos, pais amigos...

Pessoas que onde ganhavam suas vidas, as perderam. Outras tantas, onde buscavam soluções encontraram desespero.

Todos se revoltam diante de tanta tragédia e em voz una, tentam erradicar o terrorismo, fonte de tanta desgraça , tentam achar soluções para ira da natureza, e dizem ter soluções para os desmandos políticos. Ah...os desmandos políticos...!!!

É interessante e incrível como nós brasileiros temos pronta solução para todos os desmandos de nosso país. Imediatas eu diria.

É muito comum ouvirmos na mídia esse pedido;

Um minuto de silêncio!

Um minuto de silêncio para aqueles que perderam suas vidas em favor de guerrilheiros que assassinam em favor de um deus ou da busca do poder para si.

Um minuto de silêncio para os mortos do terremoto, do tsunami que assolou um país.

Ainda bem que no Brasil não acontecem essas coisas!

Infelizmente, a nossa covardia peculiar não nos deixa lembrar que anualmente morrem cerca de 55 mil brasileiros em inevitáveis acidentes de trânsito, 75 mil em bárbaros e impunes crimes outros incontáveis milhares com erros médicos, negligência e falta de atendimento adequado, isso sem falar naqueles que morrem de pura fome!

A impunidade é total!

A falta de patriotismo é verdadeira!

Nosso desprezo pela vida é lamentável!

Quando pedirmos um minuto de silêncio , vamos olhar à nossa volta com olhos imparciais, reconhecer e admitir a desgraça e o caos. Vamos olhar para o nosso vizinho, nosso colega de trabalho, para o estranho que passa na rua, para a impotência eleita ante uma sociedade subvertida que tem descaso para com os seus. Uma sociedade em que governantes recebem seus cargos como propriedades, sem jamais se importar com a lisura, com seus propósitos, com o povo e com o futuro.

Vamos começar a nos preocupar com os veículos que impõem o que temos que pensar e propagam a paz à custa da nossa dor e das nossas perdas.

Vamos nos compadecer da dor e destino dos que moram nas ruas, na nossa cidade e país.

Vamos nos revoltar intimamente com a vil desculpa de que “não aconteceu comigo, então não preciso me envolver”.

Vamos deixar de ser covardes e injustos e perceber que lugar de bandido é na cadeia e lugar de gente de bem e honesta é na rua, livre , feliz e sem medo.

E acima de tudo, vamos amar o nosso Brasil, a decência, a verdade.

Vamos aprender o real significado da liberdade, solidariedade, do direito e do dever.

Vamos exercitar a justiça e sermos verdadeiros cidadãos.



Augusta Schimidt

21/07/2005

Campinas/SP

16.30hs



www.augustaschimidt.prosaeverso.net



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui