Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sem medo de ser Feliz -- 21/07/2005 - 13:20 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto milhares de Brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza, conseguem sobreviver com um misero Salário Mínimo ou com um dos famigerados cartões sociais do Fome Zero, Bolsa Escola, Bolsa Família ou vale gás, assistimos na telinha da Vênus prateada diariamente nos telejornais a guerrilha travada entre a Policia do Estado e o Poder paralelo instituído pelos Narco Traficantes no Rio de Janeiro, e em outros centros mais populosos, guerrilha essa que consegue matar mais que as guerras eletrônicas, assistimos também um cenário pintado pelas Telenovelas que é real apenas para alguns 5% da população do País, um quadro social como o ostentado pela Loja de artigos importados “A Dazlu” que só é accessível para uns poucos bilionários e detentores do poder das verdinhas, vemos também as pesquisas de opinião publica indicando uma popularidade estável do nosso Presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo diante de tantos escândalos no rodapé do seu gabinete, seria uma desinformação do Povo Brasileiro, ou seria uma falta de interesse para esse tipo de noticiário, seria uma falta de preocupação do povo e acompanhar uma programação mais séria nos noticiários da Mídia em geral, talvez esse povo esteja muito mais interessado em acompanhar as telenovelas da Vênus Prateada, ou os programas de forte apelo popular, como ratinho, Reality Shows, testes de fidelidade, pegadinhas, pânico na TV., e outras produções mais bizarras. Como é possível desassociar tanta lama como a que está sendo lançada no ventilador do Partido que elegeu o Presidente, o mesmo partido que alimentou a chama de esperança do povo Brasileiro com promessas de mudanças ao longo de 25 anos de sua existência, todos estão envolvidos sim, e diante de tantas evidências já comprovadas e as que certamente virão a tona ainda, não existe outro caminho a seguir senão o Impetheman do Presidente, de seu Vice, do Presidente da Câmara dos Deputados que também é da Base aliada e mais de uma centena de parlamentares envolvidos nesse verdadeiro assalto aos cofres públicos. A cassação dos mandatos é pouco, devem ainda devolver a nação tudo que subtraíram e serem punidos penalmente pelo delito. Enquanto tudo isso acontece no Cenário Biônico que é Brasília, os Operadores da política econômica teimam em dizer que essa não foi arranhada, não foi tocada pela crise política. Como não, com uma taxa de juros oficial de quase 20% ao ano, e uma real três vezes maior, com uma carga tributária que cresceu volumosamente nos últimos anos, prova disso são os constantes aumentos na arrecadação auferidos pela Receita Federal alardeado pelo governo, pode até estar indo muito bem mas apenas na visão dos operadores do governo, e com o sacrifício cada vez maior dos trabalhadores e dos empresários desse País. Um governo que antes de assumir o poder sempre prometeu uma ampla reforma agrária e tão pouco fez pelos sem terras, que sempre foi contra as privatizações e está entregando cada dia mais nossas empresas ao capital externo, que sempre alardeou o rompimento com o FMI, e a moratória da divida externa, agora no poder antecipa pagamentos dos juros da divida. Estamos assistindo com certeza o maior Estelionato eleitoral já produzido por esse País, bateu com sobra o governo cassado de Fernando Collor de Mello o defensor dos descamisados, portanto não merece outro desfecho senão o mesmo dado aos Coloridos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui