Usina de Letras
Usina de Letras
593 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A estrela do PT já não brilha mais -- 18/07/2005 - 09:55 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois de tudo que estamos assistindo e vendo nos últimos dias no cenário político Brasileiro, é motivo suficiente para desacreditarmos definitivamente nos políticos e nas instituições partidárias desse País, aquele que durante anos travestiu-se de ética, honestidade e combate a corrupção no País, desde a sua fundação, deixou cair definitivamente sua mascara, O PT, se igualou do dia para noite aos demais partidos que até então já conhecíamos como trampolim para o poder, corrompido em sua base pelos financiamentos milionários de campanha não se conteve e virou farinha do mesmo saco, inicialmente traiu seus eleitores com promessas mirabolantes de campanha que jamais conseguiu e conseguirá cumprir, depois lançou mão de uma bandeira social denominada fome zero que transformou-se em mais um cartão eletrônico de moeda de troca, agora para finalizar deixou cair a mascara de mais uma instituição partidária corrompida pelas sobras de campanha e pela arapongagem oficial para tentar incriminar o raposa Roberto Jéferson (RJ), o tiro saiu pela culatra, este resolveu abrir sua metralhadora giratória e está entregando tanto na CPI, quanto no Ministério Publico, todos aqueles Políticos corruptos e favorecidos pelo mensalão, aliás uma pratica antiga no Congresso Nacional, nas Câmaras Estaduais e Municipais deste Brasil Afora, Caixa II de campanha este nem se fala, os partidos políticos fingem que prestam contas de suas campanhas e os Tribunais Eleitorais fingem que aprovam, é uma verdadeira mentira oficial as prestações de contas eleitorais neste País, mas o que é mais incrível é que toda aquela montanha de dinheiro arrecadada nas campanhas eleitorais simplesmente evaporam, nunca,jamais alguém ouviu-se falar em sobra de campanha, nós sabemos que elas existem e que com certeza vão para os cofres de fundos falsos dos Partidos ou de seus dirigentes, que naturalmente são utilizados em atividades escusas, como compra de votos de deputados corruptos e compra de mudança de legenda destes mesmos deputados. São Leis eleitorais frágeis, aprovadas a toque de caixa em vésperas de eleição que servem apenas para defender os interesses eleitorais das instituições partidárias mais fortes que se revezam no poder. Até mesmo o Nanico PRONA, do Dr. Enéas que conseguiu sozinho eleger mais sete deputados não escapou da compra de legenda, elegeu com sua votação sete deputados com votações inexpressivas que mal acabara de tomar posse já foram corrompidos pela sobra de campanha. Dr. Enéas está novamente sozinho defendendo sua Bandeira Nanica no Congresso Nacional, até quando ele vai resistir empunhando essa Bandeira.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui