Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O "bispo" das sete malas... -- 13/07/2005 - 16:29 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há anos vi no Programa Sem Censura, da TVE - quando era apresentado por Lúcia Leme - um advogado em prantos, declarar ter perdido tudo na vida: casa, carro e até a própria família, em virtude de ter se envolvido com elementos da Igreja Universal do Reino de Deus(cujo presidente era o "bispo" Edir Macedo e agora é o "bispo" João Batista Ramos da Silva, o das sete malas com mais de dez milhôes de reais...).

Foi quando um dos participantes do debate disse(mais ou menos):"Como é que o senhor, uma pessoa que,além de advogado demonstra possuir um bom nível cultural, deixou se levar com a conversa fiada daquela gente?!"

Resposta:"É que eu vivia um momento difícil na minha vida conjugal e precisava de apôio. Então, para infelicidade minha, entrei numa daquelas Igrejas e me impressionei com a palavra do "bispo": passei a frequentar o local e a ser assediado por membros da "IURD", os quais passaram a me pedir ajuda(o tal dízimo) para melhorias do templo, dizendo-me que, se colaborasse um pouco mais, estaria alicerçando o meu caminho da salvação e coisa e tal!Quando me dei conta, já havia perdido tudo, inclusive esposa e filhos, que me deixaram!"

Anos depois, vimos outro "bispo" da referida Igreja, chutando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, aos berros de que "Isso é de madeira, não é santa coisa nenhuma!" Neste caso, a indignação dos católicos pelo desrespeito à Padroeira do Brasil, fez com que tal indivíduo tenha sido mandado para o exterior(dizem que Estados Unidos).

Já anos antes,todos se lembram do espetáculo no Maracanã,com elementos conduzindo sacos cheios de dinheiro,arrecadado (na maioria dos casos) de gente pobre dos morros,como uma senhora que foi abordadda pela repórter de um jornal,e deu-se o seguinte diálogo:Repórter " -A senhora é dessa Igreja?" Resposta:" -Sou, minha filha.E estou muito feliz:até a pensão do meu finado marido já recebí!" - Mas,minha senhora,para receber tal pensão - que é um direito seu -não precisava de religião nenhuna!"

Quando é agora,o"bispo" atual presidente da "IURD",é detido,em Brasília, com sete malas com

mais de dez milhões de reais, diz ele que correspondente ao dízimo pago por milhares de pessoas do Norte/Nordeste,regiões mais carentes do País...

Sabemos de mais casos de pessoas como o advogado carioca, que ficaram na miséria,por entregar seus bens para a famigerada "IURD"...

O "Reino" deles é o "vil metal"! Cuidado pessoal!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui