Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->POR ISSO, É QUE EU ESCREVO TANTO!...* -- 07/07/2005 - 00:50 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PÁGINA preenchida...



POR ISSO, É QUE EU ESCREVO TANTO!...*



Por que escrevo tanto? Não sei... Gostaria de saber dizer o porquê. Porém, minha luta interna é maior e não me deixa mentir para mim mesma. Claro, que sei. É que eu não quero responder... Ora, se sei, então, devo responder... E fico pensando.. Que luta interna será essa ? Só eu tenho ou todos nós temos em comum? Eu estou me descobrindo agora, por isso estou com tanto espanto. Mas, para aqueles que já se descobriram o espanto já não é mais o mesmo que o meu, o espanto, agora, para eles é saberem como direcionar seus pensamentos numa diretriz mais ordenada e que lhes tragam melhoras em suas ações. Eu, ainda, não me conheço, mas busco, com muita persistência esse conhecimento de mim mesma. Ora, outra vez!

Por que tanto espanto, se o “conhece-te a ti mesma” já vem de longos anos e nem, por isso, o mundo caiu? Pelo contrário, o mundo está mais firme do que antes e, com ele, estamos progredindo e entendendo melhor o nosso interior que sempre esteve cheio de tabus e obstáculos para os mistérios dessa descoberta. Hoje, já estamos bem mais perto de nosso “EU” interior e, daqui a alguns anos, já saberemos distinguir melhor nossas atitudes e progressões oníricas e simbólicas, determinando e incentivando as nossas ações. Ações essas oriundas de nosso inconsciente, a essência divina que existe em nós. Bem, eu já me vi inserida neste contexto pragmático mas, ao mesmo tempo, enveredei-me pelas veredas do amor, este, sim, vale a pena ter vivido intensamente e, como tal, nos progredirá espiritualmente e sublimará nossa alma para o todo Poderoso e sempre existirá o renascer de novo...

Na minha caminhada, muitas estradas foram desbravadas sem nem mesmo eu saber o porquê, mas, no meu íntimo, a verdade sempre foi muito clara, apesar de não me sentir, ainda, tão segura para desvendá-la, Ele, Nosso amigo Jesus, me segurará no colo. E, assim, mais uma caminhada eu darei sem medo de me perder outra vez... A minha busca vai me levar até onde Deus quiser que eu vá... Por isso, é que eu escrevo tanto!...



Valdea Sianna, 07 de julho de 2005.

star_mensedif@hotmail.com



*Revisado por Dionilce Silva de Faria.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui