Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Bornal do Mensalão -- 06/07/2005 - 07:48 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Bornal do mensalão está cada dia enchendo mais, este tal de Valério tá me saindo melhor que a encomenda, transformou o PC. Farias em um camundongo diante de tamanho trafico de influencia que montou no Planalto. A Instituição Partidária que até então posava de intocável e inatingível pela corrupção e pelos escândalos de desvio de dinheiro publico “O PT”, colocou os dois pés na lama e para tirá-los de lá será preciso que muitas cabeças podres do Partido sejam decapitadas. O Zé Dirceu Camarada Zé como é chamado por (RJ) Roberto Jerferson, aquele mesmo que já foi guerrilheiro, exilado e até viveu na clandestinidade sob identidade falsa lá numa cidadezinha do Paraná por longos anos, não tem outra coisa a fazer senão voltar à sua cidadezinha pacata e retomar sua vidinha de comerciante ou encarar um (PSM) Presídio de Segurança Máxima. Zé Genuíno, esse pode voltar lá para o Araguaia, montar uma cabana de Pescador Amador e pescar para sobreviver ou tomar o mesmo rumo do Zé Dirceu. Valério por sua vez que esta protagonizando com sua influencia poderosa toda essa trama, certamente será algemado em mais uma operação montada pela (PF) Policia Federal para ostentar poder, operação essa que poderá ser batizada de “Operação Boiadeiros”, afinal ele Valério disse numa dessas Comissões de sindicância que usava os saques volumosos no Banco Rural e Banco do Brasil para comprar Bois, e até então em suas Fazendas extensas no Sertão da Bahia só se encontrou até agora Terras improdutivas e vegetação Seca. Enquanto essa cena desenrola-se em um cenário de ficção que é Brasília, vemos o nosso Presidente Lulinha Paz e Amor posar de inocente, triste até, mas se mobilizando e se blindando com seus intocáveis, Palocci e Thomaz Bastos, articulando já uma nova Executiva para tentar salvar o PT, e levantando vôo em mais uma viagem a bordo do Aerolula, enquanto que num pano de fundo já quase desbotado pela crise vemos a Economia resistindo a todo esse lamaçal de corrupção a custa do sacrifício de um povo que costumeiramente paga a conta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui