Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E AGORA PT? -- 05/07/2005 - 12:38 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E AGORA PT?


0000FF”>É difícil saber até que ponto os deputados José Dirceu e José Genuíno e a própria cúpula do PT estão envolvidos nos escândalos. Mas não resta a menor dúvida de que toda a direção do PT deve ser afastada até que se apure toda a verdade. Aqueles que forem culpados que sejam punidos, e os inocentes reconduzidos aos seus devidos lugares. É assim que deveria funcionar a democracia.

Desde que foi eleito, o presidente Lula é bombardeado pela esquerda por governar o país da mesma forma que seu antecessor. Vez ou outra gente do próprio PT soltava a boca no trombone contra as alianças equivocadas que o próprio partido teimava em fazer. Alguns deputados chegaram mesmo a ser expulsos do PT por discordar e se opor aos rumos que o partido estava tomando. Agora parece que essas pessoas é quem estavam com a razão. A impressão que começa a se formar é a de que o PT é como qualquer outro partido e aqueles que eram os verdadeiros petistas foram expulsos.

É inegável a contribuição tanto de Dirceu quanto de Genuíno para a história o PT, como para a chegada de Lula ao poder. E se realmente ambos estiverem envolvidos nos escândalos do Mensalão e dos Correios, não resta a menor dúvida de que o partido sofrerá grandes baixas.

O partido está numa encruzilhada: ou dá uma guinada à esquerda para não perder de vez a identidade, ou se alia ao PMDB, PP e outros partidos fisiologistas e deixa de ser o PT. Lula não tem saída devido a promiscuidade da política brasileira. Se der uma guinda à esquerda vai perder a maioria no congresso, se der uma guinada à direita o PT vai pagar um alto preço. Mais ainda do que pagará com o enfraquecimento de Dirceu e Genuíno.

Portanto, só nos resta aguardar os desdobramentos da CPI para vermos que rumo o PT vai tomar. Dependendo dos resultados, o fim do governo Lula pode estar mais próximo do que pensamos.



CONFIRA OS MEUS TEXTOS MAIS LIDOS – ATÉ 30/06/2005



LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

O GOVERNO LULA E A REVOLUÇÃO FRANCESA

A USNA DE LETRAS E A CORRUPÇÃO

EU QUERO O MEU PT DE VOLTA

A MULHER TRAÍDA

AOS USINEIROS

AS CONTRADIÇÕES NO CASO SHIAVO

A AMÉRICA DO SUL NÃO É MAIS QUINTAL DOS EUA

VAI FALTAR EMOÇÃO

O PT NA ENCRUZILHADA

O QUE ESPERAR DE 2005?

POR QUE BUSH GANHOU

O RETORNO À IDADE MÉDIA

AOS PERDEDORES, O CASTIGO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui