Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Página preenchida... ZEUS -- 04/07/2005 - 02:05 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Página preenchida...



ZEUS



Na mitologia grega, a história se mostra de acordo com o entendimento daquela época, porém não muito longe de muitos conflitos existentes hoje em dia... Queiramos ou não, a história se repete no palco da vida...

“Como disse Hércules, após ter matado suas três filhas e esposa, durante ataque de fúria causado por Hera, “Ser filho de Zeus com um ser mortal, não é fardo para qualquer Herói suportar”. Tenha certeza de que se a frase que você mais fala é “Tudo dá errado na minha vida”, sua existência é conseqüência de uma pulada de cerca do divino Deus dos Raios com uma mortal. Infelizmente, na mitologia grega, ser filho de uma divindade não garante que você será venerado e amado por bilhões de pessoas ao redor do mundo. Na verdade, significa suportar, pelo resto da vida, as conseqüências da fúria de uma mulher traída. Hércules foi agraciado, após todos os seus infortúnios, pelos deuses com a imortalidade. Quem sabe, após tanto sofrimento, o mesmo destino nos aguarda?” (TEXTO DE R. MELO – Jornalista).



EU QUERO IR ALÉM DO HORIZONTE

Eu quero ir além do horizonte..............e encontrar-me com Deus...............

Ver caminhos antes por mim não navegados e descobrir em cada fonte do saber o meu destino ali traçado....................................................................

O AMOR, de fato, será o meu guia, meu instrutor.

Nessa caminhada, não sei quem vai chegar a descobrir o que minha alma tem de bom para florescer. E surgir do nada nessa idade............................

Assim, tão de repente, como quem não sabe vai conquistando a lei do homem com igualdade...................................................................................

Eu sou feliz e peço-lhe apenas compreensão.

Compreenda-me e dê-me sua mão.

Na expectativa de ser alguém, sem cantilena, minha alma voou espaço, tomando e sempre mais além.........................................................................

............................foi longe.............................................................................

Eu sei que irá me dizer: E o AMOR veio?

Acreditou Nele, afinal?

E eu respondo-lhe quase sem fôlego......................................................

O AMOR me salvou do abismo total......................................................

Hoje, devo-lhe mil perdões e mil desculpas de uma só causa, pudera com o AMOR, eu não saber distinguir, uma obra da outra!

A não ser que eu queira destruir minha imagem, conforme fez Zeus............

Mas, eu sei, da mitologia grega só ficou na história, os erros e acertos dirimidos com glória por se tratar de mitologia, longe, mais não muito longe, de nossa VÃ FILOSOFIA....................................................................

Valdea Sianna, em 12.05.2004.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui