Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->força do sangue ? -- 02/07/2005 - 17:47 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






A todo momento vê-se alguém por ai dizendo que os pais são obrigados a prestar alimentos aos filhos que nem mesmo pediram para vir ao mundo. Este fato deve merecer efetivamente a atenção do estado, pois quem põe filho no mundo deve ter o sagrado dever de alimentá-lo. Só que pouco se vê alguém falando que os filhos ficam no dever e na recíproca obrigação de alimentar os pais quando estes envelhecem e já não contam com força e recursos para prover a própria subsistência. Contudo, é muito mais comum presenciar pais tratando dos filhos com normalíssima boa vontade, do que ver filhos dando de comer e de vestir aos pais. Até pelo contrário, foi criada no País uma verdadeira indústria de exploração dos pais aposentados, cujos filhos nem mais se preocupam em procurar trabalho, se dão simplesmente ao luxo de aguardar os pais receberem os proventos da parca aposentadoria no fim de cada mês, para com ela pagar seus compromissos e até beber cachaça, deixando os pobres velhos sem nenhum ou quase sem nenhum recurso. Ainda há quem diga que pais e filhos conservam o cordão umbilical decorrente da força do sangue. Que assertiva esdrúxula...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui