Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Solidão... É viver rodeado de gente e sentir-se só... -- 30/06/2005 - 20:14 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ser solitário e não deixar-se invadir pela alegria do som de seu próprio sorriso, não permitir a si conhecer suas emoções, pois somente conhecendo a si, um homem pode perceber que jamais está solitário. (autoria desconhecida)



Sempre há um questionamento a ser feito: DESDE QUANDO EXISTE SOLIDÃO?



A solidão existe desde que nos sintamos sós mesmo que rodeados de gente. É sentirmos solitários por livre e espontânea vontade, quando poderíamos estar bem acompanhados. É sentir o chamado do amor e não ser correspondido. É não querer isolar-se quando já se está isolado. É duvidar da própria sorte de estar em estado de solidão quando deveríamos estar nos sentindo bem confortados com ela. A solidão não é mais e nem menos importante quando somos nós que a sentimos, na própria pele, nos sentimentos conflitantes a nos rondar quando queremos não estar sós, porém é um sentimento que só se desfaz mediante a PAZ... mesmo que a sintamos bem perto de nós. É contrastante esse conceito, mas diz muito do sofrimento causado pelos rumores que nos cercam sem sentido e sem razão, nos perseguem, nos fazem escravos, buscando mesmo a solidão. Estar só e em PAZ não é SOLIDÃO é SUBLIMAÇÃO.







por Valdea Sianna, em 30 de junho de 2005 (20h14min)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui