Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulher de atitude... -- 30/06/2005 - 19:37 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que é ser uma "mulher de atitude".



Apenas "um escrito no chão", sem compromisso o peguei e saiu esta conclusão:



"Mulher de atitude" eu diria que é ser determinada. Dizem que sofrer por amor é divino e que na nossa sociedade a educação passada para as mulheres seria justamente essa realidade que nada mais é do que uma falsa realidade... Convenhamos que o sofrer é uma doença característica das mulheres submissas e não das mulheres que entendem que a razão não está em serem sofredoras e sim participativas de um movimento também salvaguardando seus interesses emotivos e sentimentalistas sem contarem com o caso de certas heroínas do século passado "como Amélia por exemplo, que era tida como a mulher de verdade"... Lendo um artigo sobre "Amores complicados" eu destaco o seguinte trecho:"...Justificam a ira, depressão, crueldade, indiferença, desonestidade ou o vício de seus companheiros. Acham que é possível a mudança e que delas depende" (sem autoria). Diz ainda, que todas têm necessidade de sofrer e de sentirem superiores a essa necessidade, e que obviamente ninguém se converte em mulheres assim por acaso. Os porquês vem de longe, em carências da infância que as levaram a um conceito de amor errado. O nosso mercado está saturado de histórias desse tipo, amores impossíveis, conflituosos, e como não ajuda a mulher que se sente presa a situações não gratificantes é preciso usar de certa atitude que a leve a desprender-se do que a está destruindo.

Refleti e considerei que: 1º caso em particular estas mulheres são doentes. Isto quando ao chegarem no "fundo do tão conhecido poço" não se atentam a mudar de atitude. O "tão chamado dar a volta por cima" é um recado bem dado e que tem dado bons resultados. 2º caso só se aprende errando, por mais que queiramos ser diferentes sempre caímos na mesma lição; e por aí vamos nós tentando desfazer o que foi sempre errado para consertar com lições dos nossos erros uma sociedade carente de acertos de nossa parte e que não sabemos como direcionar tal solução... Um dia chegaremos a uma resposta bem mais convincente, mas até lá desejo a todas que "mudaram de atitude, boa sorte" e sejam felizes na mais nova direção.



por Valdea Sianna, em 30 de junho de 2005 (19h36min)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui