Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENCONTRO COM O CORAÇÃO -- 29/06/2005 - 23:16 (Edemilson Jose do Vale) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR MUITAS VEZES EM MUITAS NOITES VAZIAS ONDE A LUA ESTAVA CHEIA, O CÉU ESTRELADO EU ME SENTIA SOZINHO. QUASE NUNCA ENTENDIA O QUE O MEU CORAÇÃO PEDIA, DE QUE LAMENTAVA, O QUE QUERIA DE MIM. FORAM MUITAS NOITES ASSIM...

RESOLVI ENTÃO NÃO OUVIR MAIS MEU CORAÇÃO, NÃO QUERIA MAIS SOFRER EM VÃO, JÁ QUE NÃO QUERIA FICAR NA SOLIDÃO.

VAGUEI EM RUAS ESTREITAS, BUSCANDO RESPOSTAS DEFINIDAS, MAS MINHA BUSCA LEVOU-ME SOMENTE AO RECOMEÇO DE MINHAS ETERNAS DÚVIDAS.

AH! QUANTAS DÚVIDAS. DÚVIDAS DO TIPO: QUEM SOU? PARA ONDE VOU? PORQUE SOFRO? O QUE É A FELICIDADE? O QUE É O AMOR? DÚVIDAS, DÚVIDAS, DÚVIDAS. FRENTE A TANTAS NENHUMA RESPOSTA SALUTAR, O JEITO ENTÃO ERA ACREDITAR QUE UM DIA TUDO PODERIA MUDAR. E MUDOU.

MUDOU QUANDO NUM MOMENTO MÁGICO, FIZ UMA REFLEXÃO DO MEU PASSADO, QUE NO MEU PRESENTE, PROJETADO PARA O FUTURO, VI QUE PODERIA SER DIFERENTE.

COMO SER DIFERENTE? SIMPLESMEMTE NÃO SENDO. ORA COMO NÃO SENDO? SIMPLES, EU PERCEBI QUE DEVERIA EXPERIMENTAR A VIDA SEM ARMADILHA, SEM ESTAR CONVENCIONADO AO PASSADO LONGINGUO E NEM AO FUTURO DISTANTE E QUE MEU PRESENTE É MEU REAL INSTANTE ONDE DEVO CENTRAR MINHAS FORÇAS PARA VIVER A VIDA.

CRIEI CORAGEM, FUI ASSUMIR O RISCO DE VIVER, DE SOFRER, DE CHORAR DE SORRIR, DE SER FELIZ. AH....... E COMO É BOM SE LANÇAR NO MAR DA VIDA E SENTIR-SE LIVRE DE QUALQUER MAL QUE ME IMPEÇA DE CRESCER. SABE DE QUE MAL ESTOU FALANDO. DO MAL DA VAIDADE, DO MAL DA INSEGURANÇA, DO MAL DO APEGO, DO MAL DA INVEJA, DO MAL DA COBIÇA, DO MAL DA NEGAÇÃO, DE EU NEGAR TUDO O QUE SINTO E NÃO VIVER O QUE SINTO, POIS PARA MUITOS AMAR É SOFRER. MAS PARA MIM, AMAR É ESTAR VIVO, É JUSTAMENTE POR ISSO QUE EU DIGO QUE AMO MINHAVIDA.

ENGRAÇADO, JÁ AO FINAL DESSE MEU DESABAFO, PERCEBO QUE JÁ NÃO ESTOU MAIS SOLITÁRIO, NO MEU MUNDO FAZ-SE PRESENTE MAIS UM ESPAÇÕ, UM ESPAÇO PARA MIM MESMO. SOU EU EXISTINDO PARA MIM. OLHA SÓ, SOU EU QUEM VÊM FAZER COMPANHIA PARA MIM MESMO NESSA VIDA TÃO CHEIA DE INTERROGAÇÕES. SENDO ASSIM, SEJA BEM VINDO EDEMILSON À SUA PROPRIA VIDA, É MUITO BOM TÊ-LO AQUI, POIS VOCÊ É A ÚNICA RAZÃO DE EU ESTAR VIVO. MUITO OBRIGADO PELO CALOR DE SEU ABRAÇO. QUEM AGRADECE É SEU CORAÇÃO EMOCIONADO, POIS FINALMENTE FOR ESSE SEU CORAÇÃO FOI OUVIDO E VALORIZADO.



EDEMILSON





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui