Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PALAVRAS... -- 29/06/2005 - 21:32 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




PALAVRAS...



Filemon F. Martins





É bom relembrar o discurso de Lula, no ano 2000: “O empresário tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT.”

Com este e outros discursos do mesmo jaez, Lula chegou à Presidência da República. O povo, embalado pelo sonho de viver num País melhor, mais justo e mais humano, votou para mudar o Brasil. Até o poeta, impregnado de esperança e de sonhos, escreveu trovas, como esta: É a voz do povo a clamar/ com talento e competência: / o Brasil quer prosperar/ com Lula na Presidência.

O povo cumpriu a sua parte votando e elegendo aquele que parecia ser e estar, pelo menos naquele momento, ao lado dos trabalhadores, dos desesperançados, dos pobres e desvalidos, mas infelizmente assim que o PT assumiu, não demorou muito, as promessas feitas ao longo de 25 anos de luta pela moralidade, pela ética e pela decência foram substituídas para satisfazer a elite, sempre atrelada às benesses do poder, incapaz de um gesto nobre que possa beneficiar o povo brasileiro.

Ora, a miséria está estampada em todas as cidades brasileiras: pequenas, médias e grandes. Ainda assim nada tem sido feito para melhorar a vida destas pessoas. Ao contrário, assim que o novo governo se instalou, foi possível constatar o descontentamento do povo através dos servidores públicos federais, dos aposentados e dos que produzem em geral, bombardeados com reformas e medidas prejudiciais aos trabalhadores.

Hoje (junho de 2005) o governo do PT e seus aliados se debatem num mar de lama e de escândalos que vêm à tona aos borbotões em toda a administração sob a batuta do governo petista. Se confirmadas as denúncias do “mensalão”, propina paga pelo PT aos deputados da base governista, conforme denúncias do deputado Roberto Jefferson (PTB), tudo o que foi aprovado até agora no governo de Lula estará sob suspeita. Mas este é um assunto para os Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Pior é imaginar que daqui a dois meses tudo estará devidamente esquecido e os trapaceiros e seus comparsas estarão livres e continuarão suas ações ilegais causando prejuízos aos cofres públicos, cujos reflexos são o aumento da desigualdade social, violência, o caos na saúde pública, na educação, na Previdência e o abandono das estradas brasileiras, entre outros.

É desanimador, porque o Brasil é um País imenso e rico, com um povo ordeiro, trabalhador e bom, mas a insensibilidade dos políticos e administradores é um absurdo. O povo, com certeza, não merece.



www.filemonmartins.com.br

filemon.martins@uol.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui