Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quantos de nós... Paulo Alexandre -- 28/06/2005 - 17:12 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estou transcrevendo aqui, porque tive o consentimento do Paulo Alexandre, para fazê-lo. E agora, ingressando no quadro de jornalista não posso deixar de levar aos meus leitores algo tão significante quanto a palavra de alguém que me tocou.

Em primeiro lugar - que este artigo possa levar até vocês - muita PAZ de espírito quanto trouxe para mim...

A nossa reflexão já é um sinal dela... Que sejamos sempre abençoados por Deus!

Vamos a sua leitura:

Quantos de nós estamos dormindo acordados? Deixando o tempo, literalmente, passar e fazendo com que nossas vidas passem sem um devido aprendizado, sem o devido uso de nossos talentos em prol dos que necessitam. Quantos de nós?

Quantos de nós, todos os dias, levantamos e pensamos de maneira cansada: mais um dia! Que saco! Arrumamo-nos, chegamos ao trabalho, trabalhamos mal, quase que se arrastando, voltamos para casa, vemos a novelinha e vamos dormir, para no outro dia, repetirmos a mesma rotina, sem parar, cada vez, mais arrasados, esgotados?

Quantos de nós, a cada minuto, deixamos de fazer e nos tocarmos por coisas menores, mais muito importantes? Ao invés, ficamos vidrados e a vida inteira sonhando em fazer grandes coisas e acabamos não fazendo nada.

Quantos de nós temos buscado Jesus, não apenas em palavras, mas em atitudes, principalmente?

Se olharmos para os lados, se procurarmos entender todas as mazelas do nosso mundo; uma conclusão, provavelmente, iremos chegar. Existem muitos cristãos, mas poucos “Cristos”. Poucos são aqueles que procuram imitar Àquele que chamamos de Mestre. Pouquíssimos! Quantos de nós?

Quantos de nós procuramos, todos os dias, parar para refletir sobre a vida? Quem sou? Por que estou aqui? O que tenho feito? Em que posso melhorar a partir de agora? Preciso me policiar em que aspectos? Como posso ser mais importante para os meus irmãos?

Muitos nem isso têm pensado. Quantos de nós?

Reclamamos, na maioria das vezes, sem razão. Então, somos colocados à prova, muitas vezes, para ver se aprendemos e começamos a ser o que Deus deseja que sejamos.

Bom, o que Deus deseja que sejamos? Quantos de nós têm essa resposta? Quantos de nós temos sido isso? Quantos de nós temos parado para ouvir a Deus?

Resposta que não vem de uma única vez, nem de forma clara muitas vezes. Refletir é necessário. Mas algo me incita a escrever, Deus dá a cada um, caminhos diferentes. O que Ele quer é que sejamos amor, isso quer dizer: a Sua imagem.

Quantos de nós, como eu, necessitamos crescer, cada dia mais, no amor, que Jesus nos mostrou em palavras e atitudes?

O AMOR que é DEUS. DEUS que é PERFEIÇÃO. Quantos de nós, quem sabe um dia, seremos o que Ele quer que sejamos?



Autoria: Paulo Alexandre Lyrio Escobar Fagundes

Jornal UNIDADE - jornal Católico do Estado do Rio de Janeiro, junho/2005.



Vamos refletir?...

por Valdea Sianna, 28.06.2005 (17h03min)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui