Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Selvageria, de Luce Pereira -- 28/06/2005 - 14:49 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Francisco de Assis não tem a menor chance de freqüentar paredes de casas de donos de animais de tração que aparecem em feiras do Interior do Estado. Nem esses senhores devem dar a mínima para o que disse Leonardo Da Vinci:"Chegará um dia no qual os homens conhecerão o íntimo dos animais ; e nesse dia, um crime contra um animal será considerado crime contra a humanidade". Essas pessoas, muito menos, devem ter idéia de que existem leis em todas as esferas, inclusive federal, para punir maus-tratos.O que sabem, sim, é que não há o menor esforço do poder público no sentido de cobrá-las, e isto basta para o constante exercício de desumanidade se manifestar sem dó. No município de Belo Jardim(Agreste), a 184 quilômetros do Recife, cavalos e burros arrastando pesadas carroças percorrem longas distâncias até chegar ao local da feira, debaixo de chicotadas e impropérios gritados pelos donos, que nunca se satisfazem com o desempenho. Além do peso excessivo, que bem poderia ser distribuído em várias viagens, passam por uma jornada de trabalho tão exaustiva que retornam quase mortos, ao fim do dia.

Embora promotores e juízes tenham sido alertados por habitantes insatisfeitos com o espetáculo de horrores em que se transformou o dia de feira, a segunda, a selvageria só cresce. Até hoje, apenas um delegado, de passagem pela cidade, mostrou-se indignado com a situação, fiscalizando os excessos de perto e intimidando os carrascos. Esse pode até nem ser devoto de São Francisco de Assis ou dar bolas aos escritos de Leonardo Da Vinci, mas é um cidadão que abomina desumanidades. Isto sim, basta.



diário urbano - Jornal Diário de Pernambuco, 28/06/2005 - pág.B6 - Vida Urbana
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui