Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Urbanas Sobre a Novela América -- 25/06/2005 - 13:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Urbanas Sobre a Novela América







Como todos sabem a novela América , da autora Glória Perez , é o atual folhetim do horário das oito .

Bem , como toda novela global , esta trama está cheia de lendas urbanas e mensagens subliminares , que veremos abaixo :



Mudanças de Música e Imagens de Abertura



Realmente , o que quase ninguém reparou são que as imagens e o tema musical iniciais da novela foram mudados há três meses atrás .

Aqui , os fatos mais interessantes são as razões desta mudança toda .

Segundo alguns místicos a música da primeira abertura , composta por Wagner Tiso , era repleta de mensagens subliminares e por isto estava atraindo vibrações negativas . Nesta primeira canção , de uma forma aparentemente inocente , o cantor falava de : fadas , duendes , fogos , inferno , paraíso e portas para outras dimensões .



Na antiga abertura da novela , que era acompanhada por esta música , os personagens Sol e Tião apareciam , de uma forma subliminar , em dois ambientes diferentes :

Primeiro , eles apareciam em lugares em que as cores : verdes e azuis predominavam , representando o céu .

Mas , no final desta velha abertura , eles apareciam num ambiente avermelhado , onde pequenas criaturas douradas e com chifres bailavam em suas voltas , representando o inferno .

Então , alguns esotéricos escreveram para a emissora dizendo que este tipo de abertura , com mensagens subliminares , estava trazendo vibrações negativas .

Por incrível que pareça , a Globo acatou a sugestão , pois o IBOPE da trama estava baixo .

Deste jeito , a emissora trocou a subliminar música de Wagner Tiso pela alegre melodia : Soy Loco Por Ti América , na voz de Ivete Sangalo .

A Globo , também , mudou as imagens de abertura desta novela por outras mais inocentes e alegres .



Espiritismo na Novela



A maioria das novelas da Globo sempre trabalha de uma forma subliminar com o Espiritismo . Na novela América não é diferente .

Aqui , o personagem Tião tem sonhos e visões com o seu pai morto e até chega a falar com ele .

A trama , também , insinua que os personagens Sol e Tião já viveram várias vidas , afirmando que reencarnação existe .

Também há a insinuação de que o boi batizado de Bandido é a reencarnação do marido da personagem dona Neuta . Este tipo de fenômeno é chamado por alguns esotéricos de mentepsicose e transmigração de almas .



Símbolos Satânicos na Novela



Além das mensagens subliminares da primeira abertura da novela , esta trama possui alguns símbolos satânicos , que analisaremos abaixo :

Por exemplo :

- Vocês já repararam nas bijuterias que as personagens : Detinha , Aidê e Raíssa usam ?

Em alguns capítulos , elas aparecem com correntes e coleiras , cujos os pingentes são cruzes de cabeça para baixo , que são um dos símbolos do satanismo . As mesmas personagens , também , aparecem com pingentes de pentagramas ao contrário , outros símbolos satânicos .



Globo Com a Estátua da Liberdade e com as Torres Gêmeas



Nos primeiros capítulos desta novela , ainda quando Sol é uma criança , ela ganha um globo transparente , onde há a estátua da liberdade e as torres gêmeas , estas últimas nem existem mais .

Este globo é uma mensagem subliminar , pois ele quer dizer que o centro do mundo são os Estados Unidos da América .



Conclusão : As novelas da Rede Globo estão cheias de mensagens subliminares , basta prestarmos muita atenção .



Luciana do Rocio Mallon .











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui