Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PT. do Lula Paz e amor Tucanou -- 20/06/2005 - 15:22 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foram mais de vinte anos plantando uma semente de esperança no coração do povo, promessas de rompimento com o FMI, suspensão de pagamento da Divida Externa que nunca acaba, mas sim cresce assustadoramente governo após governo, milhões de empregos prometidos, reforma agrária justa e farta para os sem terras, distribuição de renda mais justa, rompimento com a exploração financeira, menos lucros para os Bancos, juros menores e créditos ao alcance dos menos favorecidos. Enfim chegou a Vitória, após três derrotas o PT, finalmente chegou ao poder com direito a Bolo de Noiva e tudo, foram levados para o governo às cabeças mais laureadas e burocratas desse País, mas o encantamento e a lua de mel do Operário no poder durou muito pouco, os compromissos de campanha rapidamente foram esquecidos, a política econômica adotada foi e é a mesma do governo anterior, a cartilha proclamada pelo PT, ao longo do período de oposição foi jogada no lixo. Lula simplesmente Tucanou, a ala mais radical do partido rapidamente rompeu e rachou com a base de governo, alianças das mais absurdas foram alinhavadas utilizando-se o famoso dando é que se recebe, que hoje se transformou no tal do Mensalão. A governabilidade está em jogo, os preceitos éticos do partido mais radical até então do País foram trocados por barganhas e compra de votos, a corrupção nunca esteve tão em alta nos mais diversos níveis e escalão do governo, mas o que é mais incrível são as possibilidades que podem ocorrer neste final de mandato do governo Lula, na hipótese de Lula ser declarado Impedido de governar, seu vice também fatalmente será impedido de assumir já que seu partido o PL é honorário do Mensalão, o Presidente da Câmara terceiro na linha sucessória também certamente será declarado impedido já que seu partido o PP, que tem como Presidente um dos mais beneficiados do Mensalão, o quarto na linha sucessória é o Presidente do Senado, senhor Renan Calheiros, antigo escudeiro e da tropa de choque de Color de Mello quando cassado, que aparentemente não possui nenhum impedimento, assim sendo, Color de Mello poderia enfim terminar o seu mandado. Que salada não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui