Usina de Letras
Usina de Letras
299 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->PRIMEIRO EU? -- 12/03/2009 - 22:29 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRIMEIRO EU?

Quando respondemos que sim, podemos ser interpretados como orgulhosos e egoístas, mas precisamos entender que se “eu” não estiver feliz, alegre, motivado e com a auto-estima elevada, não poderei transmitir os meus melhores sentimentos. Afinal só podemos dar o que temos.

Esse egoísmo aparente é o alimento de meu sucesso. Falamos que precisamos nos amar profundamente para alcançar os nossos objetivos. Quando eu me amo, consigo amar o próximo, entretanto se eu não consigo me amar, como conseguirei amar a vida e os seres humanos?

Esse aparente paradoxo egoístico não é indesejado. Quando penso primeiro eu, posso completar com pensamentos e atitudes virtuosas como:

Primeiro eu me responsabilizo para depois responsabilizar os demais.
Primeiro eu me coloco à disposição para qualquer trabalho.
Primeiro eu farei o que for preciso para anunciar a paz.
Primeiro eu amarei para depois ser amado.

Acredito que na Lei de Atração, a leitura feita pelo universo seja feita dessa mesma forma. Por isso somos gratos pelo que já temos e depois, visualizamos como já realizados os nossos desejos. A conexão cérebro-universo transmite e recebe as informações que passamos.

Quando uso a primeira pessoa do pronome pessoal, - eu, - afirmo a mensagem sem deixar dúvidas.

Para a leitura do universo não existe “se”, ou qualquer verbo que seja em tempo diferente do “presente”.

Deixemos distantes os poderíamos, gostaríamos ou desejaríamos....

Os pedidos impessoais não são entendidos pelo universo.

Quando digo: Eu Desejo, estou afirmando com convicção aquilo que quero.

O mais importante do “primeiro eu” é não usá-lo de forma egoística, arrogante ou orgulhosa, pois essas emoções são negativas e certamente provocarão a queda da conexão cérebro-universo.

O desejo virtuoso do bem vem acompanhado das virtudes do bem. Amor, alegria, felicidade e prosperidade fazem parte do “primeiro eu”, (mas lembre-se sempre da Mina de Ouro inesgotável que sempre nos permitirá distribuir com os outros seres humanos).

“PRIMEIRO EU LHE TRANSMITIREI FELICIDADE!”

12/03/2009
Paulo M.Bernardo

***O texto acima é página do Livro "Segredo dos Segredos" que será editadfo brevemente.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui