Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->"A Festa das Frutas"! -- 22/06/2007 - 18:47 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Festa das Frutas!

Dona Sebastiana, mãe de Rodrigo, costuma ir a feira comprar verduras, legumes e frutas todos os sábados pela manha. Lá as mercadorias são bem fresquinhas e os preços são convidativos.

No sábado passado, pela manha, D. Sebastiana comprou muitas frutas, sabendo da importância que elas têm na alimentação de sua família. Escolheu cuidadosamente cada uma delas. Na sua lista de compras estava mamão papaia, laranja, tangerina, abacaxi, bananas, morango, uvas, abacate, maça, pêra e outras.

Depois de tudo comprado e colocado no carrinho ela levou as frutas para casa e colocou em uma fruteira de vidro bonita e grande sobre a mesa da copa.

Os legumes foram colocados na geladeira junto com as verduras. Eles devem ser guardados com bastante higiene e em lugar refrigerado. Os legumes e verduras também são importantes para a nutrição de crianças e adultos.

Na noite de sábado para domingo, quando todos dormiam o Sr. Alfredo – marido de D.Sebastiana e pai de Rodrigo e Ana Maria, acordou com barulho de muita conversa vinda da copa. Ele se levantou e foi até lá para ver o que estava acontecendo de anormal, mas não vendo nada, voltou para a cama e tornou a dormir.

O barulho que ele ouvira era uma conversa entre as “Frutas Falantes”!

Tudo começou com o abacaxi que estava espetando com a sua coroa as bananas e as maças. A banana reclamava que estava apertada e que os espinhos do abacaxi estavam lhe espetando. A maça por sua vez, ria muito, pois sentia cócegas com o encosto do abacaxi. As laranjas e tangerinas procuravam se acomodar em baixo dos mamões papaia que estavam perto dos morangos.

Era tudo muito engraçado! Todas conversavam ao mesmo tempo!
Lá do fundo da fruteira, os que mais reclamavam eram dois abacates grandes ainda verdes, que suportavam o peso das demais frutas. A pêra já madurinha e por cima de todos propôs um acordo: Pediu que os abacates e o abacaxi por serem frutas grandes, organizassem uma “festa na fruteira”. Todos concordaram com a proposta e as uvas se encarregaram de montar um coral de vozes, afinal elas são nobres e muito importantes. As bananas criaram uma banda e as demais dançavam enquanto tudo rolava.
A alegria era contagiante! Todas cantavam e dançavam enquanto os donos da casa dormiam e sonhavam. A festa durou a noite inteira e quando amanheceu a festa já havia acabado. D.Sebastiana acordou e foi até a copa para preparar a café da manha. Quando chegou lá, viu sobre a mesa uma bagunça danada. A fruteira estava virada, algumas tangerinas e laranjas rolaram sobre a mesa e algumas até caíram no chão. A penca de bananas estava virada ao contrário, algumas despencaram, as maças, uma para cada lado da mesa, o abacaxi ainda deixava sua coroa sobre a fruteira virada e os abacates descansavam no fundo da fruteira. O cacho de uvas desmontou e a pêra estava amassada.

D.Sebastiana mesmo sem entender o que havia acontecido durante aquela noite deu fim à festa, reorganizou a fruteira, retirou algumas bananas, a pêra e um mamão papaia, que depois de descascadas foram colocadas em um liquidificador transformando-as em uma saborosa vitamina de frutas que foi servida ao Sr.Alfredo, Rodrigo e Ana Maria.

As frutas sapecas, alegres e festeiras aproveitaram muito a noite que passaram juntas! Mas tudo tem um final, e esse.... Foi Feliz!

As frutas restantes foram consumidas em sucos ou sobremesas e no próximo sábado D.Sebastiana voltará à feira para comprar mais frutas.

Será que vamos ter uma nova festa? Ou a próxima será feita pelos legumes guardados na geladeira? Vamos esperar!

22/06/2007
Paulo M.Bernardo







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui