Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Caminho -- 16/06/2005 - 15:57 (Second Dupret) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Caminho





"Não condeneis” — “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”. Nin-guém de nós é muito bom e, todavia, todos estão no caminho que conduz para cima.



Vivamos em amizade com todos, fazendo o melhor que pudermos, se-meando uma palavra aqui e uma ação ali; não nos atribuamos justiça própria, não condenemos, façamos o melhor de nossa parte, vamos dar a todos os ou-tros os mesmos direitos. Pensemos nos nossos próprios negócios sem prejudicar os dos outros, não persigamos, sejamos tolerantes, cheios de amor e compai-xão. Consideremos todos como parte de um TODO, e reconheçamos que cada um faz o melhor que pode, em considerando-se o Eu que somos. Descubramos o Elemento Divino na mais humilde, vil e ignorante criatura, pois ele está oculto, porém presente, esforçando-se por sair, e finalmente sejamos muito bondosos.



Haveremos de cessar de condenar; o nosso dever para com os outros é não os censurar por não haverem ainda atingido as alturas a que nós, quem sabe presunçosamente, achamos que chegamos, mas enviar-lhes uma animadora mensagem de esperança e alegria, e auxiliá-los a encontrar o caminho. É isto que os Irmãos mais velhos estão fazendo por nós. Façamos portanto o mesmo para com os que ainda estão atrás de nós trilhando o mesmo caminho.





© Second Dupret

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui