Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Dinheiro e Fortuna - (Lei de Atração) -- 21/02/2009 - 10:40 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DINHEIRO E FORTUNA – (Lei de Atração)


Não é avareza querer ter dinheiro e adquirir fortuna. O pensamento associativo de dinheiro e desonestidade é uma forma negativa de pensamento.

O dinheiro é a recompensa pelo bom desempenho e trabalho. Quando pensamos positivamente encontramos seres humanos que fizeram por merecer a aquisição de dinheiro e fortuna honestamente. Eles usaram a inteligência, o talento e o trabalho como geradores de valores que lhes possibilitaram acumular pelo caminho da vida o dinheiro, DESEJO realizado através da Lei da Atração. Conhecendo (ou desconhecendo) o Gênio Universo, eles lhe ordenaram e receberam o que desejaram.

Existem várias frases negativas que ouvimos falar sobre dinheiro, que precisamos eliminar de nosso pensamento.

* Quem é rico não é feliz! De que adianta ter dinheiro se não tem saúde? Eu não gostaria de ter a fortuna que ele tem! E mais... E mais, e mais!

* Essas idéias são falsas, negativas, e pior, são verdadeiras confissões de inveja.

Quando pensamos assim, estamos fechando as portas de um cofre-forte do nosso subconsciente, não permitindo que entre a quantidade necessária de dinheiro para suprir as nossas necessidades.

Entretanto se penso que a fortuna do meu semelhante foi fruto do merecimento e da honestidade, estarei deixando a “bôca-de-leão” (aquela que entra o dinheiro) do meu cofre destrancado para que eu possa abri-lo quando precisar ou desejar e encontrar cada vez mais dinheiro em seu interior.

Sabemos que o dinheiro é apenas uma mercadoria como qualquer outra. Ela precisa ser adquirida, guardada no estoque (cofre) e ser vendida com lucratividade. O comerciante que compra roupas ou eletrodomésticos precisa pagá-los e vendê-los aferindo lucros, pois sem esse mecanismo mercantil ele vai à falência.

Dessa mesma forma precisamos também administrar o dinheiro que compramos e pagamos (com inteligência, talento e trabalho), sobrepondo uma margem de lucros (sem agiotagem) para não necessitarmos recomeçar o ciclo terminado. O tempo passa rápido e é implacável, portanto quanto mais cedo conseguimos nossa liberdade financeira, melhor para nossas vidas.

“O DINHEIRO É BEM-VINDO, QUANDO É A RECOMPENSA DE MEUS ESFORÇOS”!
21/02/2009
Paulo M.Bernardo
***Texto do Livro Segredo dos Segredos que será lançado em breve
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui