Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mistérios -- 13/06/2005 - 10:36 (Second Dupret) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mistérios





Nas planícies desertas de Gobi, apresenta-se a história da humanidade, pendente desde o caldo primordial.



O Senhor do Tempo, assemelhando-se aos sacerdotes atlantes, vaticinou o destino do Homem.



Sobre as terras escaldantes do Saara, nos confins de Gizeh, monumentos, testemunhas plácidas e serenas dos efeitos parafísicos alienígenas, contemplam enfadadas a repetição da história. Preciso criar... não consigo. Tateando pelo breu que enfeita as cavernas de minha memória, rebusco arquivos enteados pelo emaranhado sem fim do DNA cósmico. O que fazer? Das ilhas paradisíacas de Paros, até as enseadas lunares de Titã, observo os mundos perdidos do amanhã.



O sol desce findando um outro dia, quebrando o ofegar dos homens. Marcas nas mãos para os que se santificam pelo trabalho, marcas nas testas para os que se santificam pelo espírito.



Reboa o trovão, que parte a Terra em ressonâncias, e o negrume de três dias se faz presente. O calor derrete a amálgama de células perdidas, e funde o magma de um novo ser.



Não ouço, não vejo, não sinto. Durmo. E eis que acordando do pesadelo, a luz primordial invade-me. E um mar... Um mar indescritível de milhares de matizes, que se confundem, enquanto desfia a música das esferas, tocando-me principalmente e ressonante com meu ser.



Eis a história. Eis os espectadores. É só querer, e seremos todos atores no palco do Universo em transformação. Eis que os mistérios que atormentaram os Templários provocaram cruzadas, sociedades secretas, estão a claro. Para participá-los aqui estou. É só querer.







© Second Dupret

www.pedroluz.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui