Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->TUDO É POSSÍVEL -- 16/01/2009 - 21:52 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TUDO É IMPOSSÍVEL

Quando vivemos sintonizados ao “positivismo” sabemos que nada nessa vida é impossível. Tudo é questão de tempo!

Se voltarmos ao passado recente e verificarmos os avanços conquistados pelos homens, ficaremos perplexos com a evolução tecnológica.

Quem seria capaz nas décadas de quarenta ou cinquenta do século xx em afirmar que o homem iria a Lua? E que teríamos uma Base Espacial que abrigasse permanentemente seres humanos para o estudo dos Sistemas Planetários e a complexidade do UNIVERSO? Poucos, muito poucos eu diria!

E os avanços na telefonia, medicina e engenharia? Telefones celulares com recursos computadorizados, aparelhos para exames de diagnósticos médicos com alta definição feitas através de imagens, computadores com capacidade elevada de funcionamento para aumentar os conhecimentos humanos e outros bens de consumo para a nossa melhor qualidade de vida.

Da mesma forma também evoluímos nas ciências mais complexas como a psicologia, física e química. A física quântica mostra-nos essa evolução de idéias e conceitos.

Sabemos que a Lei de Atração não é nenhuma novidade, assim como a Lei da Vibração, Lei de causa e efeito e outras leis universais. Entretanto, hoje nós temos mais entendimentos para poder usá-las em nosso beneficio. Se a tecnologia e a descoberta de novos maquinários evoluíram, também a capacidade humana evoluiu no conhecimento da relação HOMEM – UNIVERSO.

O livro “SEGREDO” (entre outros) abriu novas portas para a discussão e para o entendimento da mente humana. Como tudo na vida, existe aqueles que acreditam sem restrições, outros fazem comentários restritivos, mas poucos são totalmente incrédulos quanto o seu conteúdo.

Aderimos ao principio de que NADA É IMPOSSIVEL, e sendo possível, podemos estudar, aperfeiçoar e fazer uso para o nosso próprio bem e da humanidade.

Sendo positivista eu ACREDITO, e acreditando eu comando o meu cérebro a entender que TUDO É POSSÍVEL no tempo necessário para o Universo atender a essa transmissão positiva.

Se o inventor Thomas Alva Edison (11/02/1847 – 18/10/1931) fosse negativista, possivelmente tivéssemos ficado as escuras por mais algum tempo. Depois de mais de 3000 experimentos de materiais, finalmente ele conseguiu uma lâmpada que ficou acesa por 48 horas contínuas. Thomas Edson patenteou mais de 1300 inventos e ainda hoje é considerado o maior inventor do século xx. É bom lembrar que esse mesmo Thomas Edison foi considerado “perturbado” por seu professor na única escola que frequentou.

Teria ele conhecido as Leis de Vibração e Atração (SEGREDO) na época em que viveu? Penso que intuitivamente SIM, e mais, que usou o seu poder de pesquisador e inventor utilizando o poder da cristalização de imagens mentais; extraordinariamente. Associado a esses princípios ele usou ainda o seu talento e inteligência, coragem, perseverança e muito trabalho.

Dizia ele: “A nossa maior fraqueza é desistir”! (entre outras frases marcantes)

Alberto Santos Dumont (20/07/1873 – 23/07/1932) – Engenheiro “prático”, inventor do avião – Após anos de experiências e insucessos, conseguiu em 23 de outubro de 1906 o feito de voar (com motor) cerca de 60 metros, a uma altitude entre dois e três metros com o avião conhecido como 14 BIS. Ele venceu desafios e acreditou que era POSSÍVEL... E conseguiu voar.

Eu não tenho dúvidas que Santos Dumont também tinha gravado em sua memória a imagem real do 14 BIS utilizado em seu invento. Também acredito que ele (consciente ou inconscientemente) usava as Leis da Vibração e Atração associadas ao seu determinismo para FAZER DAR CERTO o que ele sonhou ser POSSÍVEL.

Assim como Thomas Edson e Santos Dumont, muitos outros exemplos poderíamos citar para afirmar que TUDO É POSSÍVEL! (respeitando o tempo necessário para toda e qualquer realização).

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE é um tesouro inesgotável de informações preciosas que podemos utilizá-las para o nosso enriquecimento.

“O SIM É A PALAVRA QUE CONCRETIZA OS MEUS SONHOS”!
OUVINDO O SIM, CASEI, TENHO FILHOS, NETOS E SOU FELIZ!

15/01/2009
Paulo M.Bernardo

*texto do livro - Lei de Atração - Direito de Todos (que em breve será lançado)





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui