Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Contos Sinistros -- 08/06/2005 - 20:51 (Felipe Cerquize) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Felipe Cerquize autografou o seu livro Contos Sinistros na XII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no dia 15 de maio. A Litteris Editora, responsável pela publicação, reservou o horário de 18:30 h às 20:00 h para o lançamento. Pessoas que circulavam pelas ruas do pavilhão verde acabaram envolvendo-se na festa de lançamento e juntaram-se aos vários amigos do escritor.



O livro compõe-se de 24 contos, que são sinistros mas não são pesados, carregados de terror e de sangue. Muito pelo contrário, o autor sabe caminhar com elegância e sabedoria na estreita trilha que separa o real do imaginário, deixando sempre uma mensagem positiva para o leitor. E o mais importante é que, por trás de todos os textos, o amor humano é o pano de fundo que permeia todos os enredos. É a visão de um poeta que pinta com diversos matizes as realidades que nos cercam.



O estilo de Felipe é enxuto. Dá gosto sentir como ele move as palavras no tabuleiro do discurso psicológico das personagens e na crueza dos fatos. Suas histórias são uma prova de como a alma da poesia flerta com os contornos da prosa. Dois pesos, duas medidas. Os contrapontos de sua frases remetem a um contínuo embate entre a esperança e o desalento, revelando o que há por trás do choque das gerações, da incomunicabilidade dos casais, das paisagens remotas que insistem em frequentar os sonhos dos desesperados. O prefácio é do grande poeta Tibério Gaspar.



O livro está à venda no site da editora ou diretamente pelo e-mail contos.sinistros@gmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui