Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem pagou a conta -- 02/06/2005 - 18:24 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi tudo muito bonito, tudo muito festivo, uma marcha inesquecível, os sem terras com suas enormes bandeiras vermelhas, seus estandartes, toda aquela estrutura digna de uma verdadeira cavalgada de antigos tropeiros só que em moldes modernos, com uma retaguarda de botar inveja a qualquer desfile de Escola de Samba, pessoal de apoio com verdadeiras cozinhas piloto ambulante, serviço de comunicação através de uma radio itinerante, computadores Lep Top, porta vozes, foram milhares de pessoas em uma caminhada por vários dias, atravessando estados através de rodovias, interrompendo transito, causando transtornos a inúmeros segmentos da economia, para finalmente chegarem à Brasília, paralisando uma cidade que convive com a inércia de deputados que trabalham apenas dois dias por semana, mas que fizeram questão de recebe-los com entusiasmo e galhardia. Presidente Lula que outrora já empulhou a Bandeira dos Sem terras reservou um horário generoso em sua agenda pautada de compromissos, para fazer-lhes mais algumas promessas. Foi uma verdadeira fanfarra com o dinheiro publico, dinheiro publico sim é claro, porque de onde poderia ter vindo os milhares de reais que sustentaram toda aquela estrutura, somente o Estado de Goiás doou a bagatela de quinhentos mil reais para amparar a marcha em um pequeno trecho, doação essa que foi veementemente negada pelos governantes deste estado. Será que os componentes da marcha todos sem terras como se intitulam teriam condições financeiras de permanecerem tantos dias com suas ferramentas penduradas no estábulo com o mato da lavoura crescendo, para partirem em uma marcha sem retorno algum, será que eles teriam em suas felpudas poupanças reserva para custear tamanha farra do boi, impossível não é mesmo. Enquanto tudo isso acontecia os ladrões do erário publico tratavam de continuar desviando mais um pouquinho dos sucessivos recordes de arrecadação anunciados pela Receita Federal nos últimos anos, para seus bolsos como por exemplo os Ligeirinhos dos Correios mais conhecidos por SEDEX PRESS. Uma verdadeira quadrilha que se instalou na autarquia com o intuito de desviar verbas publicas. Turbulências à parte teremos que conviver a partir de agora com mais uma CPI., que certamente acabará em PIZZA, como aquela do BANESTADO.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui