Usina de Letras
Usina de Letras
432 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Estamos em greve -- 02/06/2005 - 17:06 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parece-nos que tudo é programado, já assistimos esse filme varias vezes nos últimos anos, sempre na mesma época, sempre no mesmo período do ano, será que existe algum motivo especial para terem escolhido esse período para entrar em greve. É disso mesmo que estamos falando de mais uma greve dos funcionários da Previdência Social, serão mais alguns meses de angustia para nós miseráveis e já desprotegidos contribuintes que necessitaremos de uma forma ou de outra dos serviços desta autarquia que está quase na UTI, lutar por melhores salários, por uma jornada ainda mais curta de trabalho, melhores condições de exercício da profissão, acho que motivos como esses não justificam nenhuma greve por parte desse servidores, de salários eles não deveriam jamais reclamar pois estão entre uma das categorias com melhores salários dentre o funcionalismo publico, jornada de trabalho a deles é tão curta que jamais conseguirão colocar em dia a já tão volumosa pilha de processos que se acumulam no órgão, condições para exercício da profissão, não se justifica pois a autarquia está dentre aquelas com alto grau de informatização. E como ficarão aqueles que necessitam de um Beneficio? Como por exemplo: Auxilio Doença e Acidente no Trabalho nesse período, viverão de brisa sem o salário desses benefícios, e os inúmeros pedidos de Aposentadoria, terão que serem protelados e empurrados para uma fila interminável de processos a espera de concessão. Depois de trinta e cinco anos de contribuições religiosamente pontuais estamos finalmente a vias de fato de requerermos aquela tão sonhada aposentadoria por tempo de contribuição e nos deparamos com a porta fechada ainda sabendo que após conseguirmos protocolar nosso pedido levaremos anos para que a concessão seja finalmente outorgada como, se fosse um grande favor que eles estão nos prestando, e quando nos deparamos com o valor dessa aposentadoria levamos um imenso susto, aquela formula mirabolante que é utilizada para se chegar ao valor do beneficio incluindo-se aí uma tal de expectativa de vida, corta nosso salário de contribuição, como se arranquesse de nós um velho sonho adormecido, poder viver e desfrutar de alguns anos do resto de nossos dias sem trabalhar com o dinheiro da aposentoria. Uma verdadeira utopia pensar nisso hoje não é mesmo, viver com o salário da aposentadoria, somente para os marajás do serviço publico, os afilhados de políticos influentes, e alguns poucos bocejados por aposentadorias vitalícias que ainda se perpetuam em nosso País.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui