Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A primeira impressão não é a que fica -- 02/06/2005 - 14:56 (Francisco das Chagas de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira impressão não é a que fica



Normalmente as pessoas fixam umas nas outras e logo têm uma impressão, e acreditam que é essa a impressão que fica para sempre. Mas muitos são os exemplos que temos que essa não passa de uma visão e análise imediatista, como são as pessoas de um modo em geral, pois quando analisadas com o passar do tempo, percebe-se que muitas vezes há um grande engano à primeira impressão, como também pode se consolidar a primeira impressão. Aqui não fala o dono da verdade, nem tão pouco o dono da razão, mas tenho percebido que ao longo do tempo se pode encontrar outra pessoa dentro daquela que você viu à primeira vista, ou no primeiro encontro. Nem sempre as pessoas se mostram por completo, elas precisam conquistar a sua amizade e a sua confiança para ir se mostrando aos poucos. Através de suas ações, sua forma de viver, de tratar os outros, suas impressões, seus pontos de vista, seu conceito de mundo, de vida, de amizade, podem mostrar uma outra pessoa. Digo por experiência própria, pois muitas vezes tive uma impressão errada da pessoa à primeira vista, mas com o passar do tempo, com a convivência, pude perceber que a pessoa não era nada do que encontrei no primeiro contato, assim como também fui vítima, tendo sido visto como uma pessoa e tempos depois, as mesmas pessoas chegaram a mim e confessam que tinham uma impressão da minha pessoa distorcida e hoje, percebem que na verdade a primeira impressão não foi a que ficou, porque teve a oportunidade de me conhecer melhor. E isso, ocorre diariamente com todo mundo, infelizmente nem todos tem à oportunidade de se mostrar quem realmente é, e aí sim, fica a primeira impressão. Por isso, não é justo que julguemos as pessoas logo à primeira vista, temos que lhes dar a oportunidade para que se mostrem no decorrer do tempo.

Picos (PI), 31 de Maio de 2005.



Francisco das Chagas de Sousa – Jornalista e professor das Universidades Federal e Estadual – Campus de Picos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui