Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O RAPAZ PRATEADO -- 27/10/2010 - 18:12 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O RAPAZ PRATEADO



Hoje vi um rapaz prateado na rua e lembrei que eu ficava intrigada, quando pequena, com o ‘sonho dourado’ que os adultos falavam. Pensava que no sonho eles viam tudo dourado mesmo, até que um dia entendi do que se tratava... Mais tarde passei a classificar meus próprios sonhos: dourados ou prateados, conforme a intensidade dos desejos. Talvez também pela dificuldade ou facilidade em realizá-los. Pesadelos não entravam na lista, é claro. Hoje usam dizer ‘sonho de consumo’, expressão que não me agrada, pois nem sempre é possível ‘comprar’ ou ‘vender’ sonhos. Aliás, até que seria interessante se houvesse lojas de sonhos. Já pensou?... Ideias para aqueles que só enxergam a dura realidade, consultoria para pessoas deprimidas, construa seu sonho passo a passo... Ou quer um sonho pronto? Cada um mais bonito que o outro... Pessoas dotadas de forte imaginação poderiam trabalhar ali. Cargos de chefia seriam ocupados por indivíduos de extrema sensibilidade, ajudados por assessores dotados de muita criatividade...

Entretanto, bom mesmo é perceber dentro da nossa própria alma o brotar de um sonho. Assim que o botãozinho desponta passamos a regá-lo com a imaginação e ajudado com um empurrãzinho aqui e outro ali, ele vai tomando forma... Se os elementos nele contidos forem plausíveis, chegará o dia em que poderemos realizá-lo.

Quanto aos sonhos impossíveis, nada nos resta senão curtir as emoções que ele propicia, semelhante a um filme em que, junto com os atores, vivemos, nos alegramos, choramos e sofremos. Ficção pura.



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui