Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A MULHER TRAÍDA -- 26/05/2005 - 20:15 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A MULHER TRAÍDA


0000FF”> O desdobramento da CPI dos Corrêios é imprevisível, contudo, independentemente do que venha a acontecer, o estrago principal já foi feito. O PT não é mais o partido da verdade, da honestida, da competência. O PT chegou ao fundo do poço, essa é a verdade! Depois de unir-se ao FMI, à elite empresarial, aos banqueiros e ao coronelialismo da velha política o que ainda restava do PT? Ainda restava a imagem de um partido à margem da corrupção. Mas até essa imagem desapareceu nos últimos dias. Agora o PT se tornou o que podemos chamar de “farinha do mesmo saco”.

Eu me sinto, como muitos brasileiros devem estar se sentindo, como aquela mulher que acreditava fielmente e insistia com as amigas de que seu marido era diferente dos outros homens, que seu marido era-lhe fiel e nunca a trairia. Mas enfim descobriu que seu marido, a quem amava da forma mais intensa possível, não só a traía como a traía com as piores mulheres que ela já conhecera em toda sua vida. Pois é assim que estou me sentindo hoje.

Podia-se esperar tudo do PT e do governo Lula, menos que se rebaixassem tanto para evitar uma PCI que eles deveriam ser os primeiros a apoiá-la. Não. Não há nada que justifique a atitude do governo. Por mais que membros do governo digam que tal CPI era desnecessária, que a Polícia Federal e o Ministério Público tivessem condições de investigar o caso, por mais que o governo alegue que a CPI vai paralisar o legislativo e atrasar a votação de projetos importantes, isso não é justificativa suficiente para tentar barrar a criação da CPI a qualquer custo. O que o PT fez foi pior do que os governos Collor e FHC fizeram para barrar CPIs que o mesmo PT criou quando era oposição.

Hoje eu não só me sinto órfão, como disse recentemente num discurso, como me sinto também traído por quem amava profundamente nos últimos 17 anos. Fica difícil daqui para frente continuar a acreditar no PT. Sei que há muita gente boa e honesta nos quadros do partido, mas a imagem que fica é a de um partido que sucumbiu ao poder. E por mais que a gente tente evitar aquela dúvida paira sobre a nossa cabeça: afinal foi o PT quem sucumbiu à tentação da corrupção ou são nossas instituições governamentais que estão podres?

Meu medo não é de uma derrota do PT em 2006 – o que pode ser bem provável --, mas sim com a eleição de uma maluco qualquer, dada a descrença da população nos partidos e políticos tradicionais. Só espero que isso não venha a acontecer.




LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

AOS USINEIROS

AS CONTRADIÇÕES NO CASO SHIAVO

A AMÉRICA DO SUL NÃO É MAIS QUINTAL DOS EUA

VAI FALTAR EMOÇÃO

O PT NA ENCRUZILHADA

O QUE ESPERAR DE 2005?

POR QUE BUSH GANHOU

O RETORNO À IDADE MÉDIA

AOS PERDEDORES, O CASTIGO

DE NOVO ESSE ASSUNTO?

O LEGADO DOS EUA NO IRAQUE?

A HISTÓRIA SE REPETINDO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui